Clone da Tesla Cybertruck assusta os visitantes do Salão de Los Angeles

airtekx robotruck 1t 1
airtekx robotruck 1t 1

Ao se ter acesso ao pavilhão do Salão de Los Angeles, os visitantes se deparam com algo realmente assustador, um clone da Cybertruck que parece saído de algum fabricante de fundo de quintal da China.

O veículo imita as linhas da picape da Tesla, mas o acabamento parece ter sido feito de qualquer jeito, sem a menor preocupação com qualidade.

O clone da Cybertruck não é chinês e sim de uma empresa americana chamada Aitekx, que lançou o modelo RoboTruck 1T.

airtekx robotruck 1t 2
airtekx robotruck 1t 2

Em imagens digitalizadas mostram o RoboTruck 1T com um visual mais consistente e dotado de portas de abertura angular, bem como caçamba com prancha de acesso ao interior da cabine.

A picape RoboTruck 1T terá sete lugares, mas a terceira fileira seria rebatível ou removível para que a parede da caçamba possa ser rebatida e assim permitir a acomodação objetos longos como um caiaque, por exemplo.

airtekx robotruck 1t 3
airtekx robotruck 1t 3

Com interior sofisticado, pelo menos nas imagens fornecidas pela empresa, a RoboTruck 1T parece interessante, mas o conceito, protótipo, ou seja, lá o que for aquele carro do salão, não passa confiança alguma para potenciais clientes.

O veículo tem para-choques com acabamento precário, parece feito na última hora antes de ter que enviar o carro para o evento.

airtekx robotruck 1t 4
airtekx robotruck 1t 4

Os LEDs das luzes diurnas que envolve os faróis parece trabalho escolar, enquanto a carroceria tem uma funilaria péssima, com portas e detalhes desalinhados e fora de esquadro.

Também fica claro os remendos feitos nas laterais da caçamba, com rebites nas duas placas, indicando ter sido feitas às pressas.

airtekx robotruck 1t 5
airtekx robotruck 1t 5

Segundo a Aitekx, a RoboTruck 1T terá versões com tração traseira e tração nas quatro rodas, e pode acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 3,5 segundos.

O que assusta mais que o veículo em Los Angeles é o preço proposto pela Aitekx, que será de US$ 45.900 ou R$ 222,8 mil. Quem se habilita?

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X