Ela nasceu como uma startup e agora é uma pequena montadora de veículos comerciais leves na serra gaúcha, operando na “cidade dos ônibus” e já com olhos postos no mercado internacional.
Esta é a Arrow Mobility, que completa 100 dias de produção.
Com a instalação localizada em Caxias do Sul-RS, a Arrow Mobility já vislumbra o mercado de exportação com seu modelo Arrow One, um furgão de grande porte com estilo moderno e configuração comum aos mercados dos EUA e Europa.
Já tendo conversas com DHL e Correios, a Arrow busca emplacar seu furgão elétrico no mercado interno, porém, na exportação, visa chegar ao mercado argentino, conforme revelou Jocelei Salvador, um dos fundadores da empresa.
Para isso, é necessário um bom volume de produção e Salvador disse ao site Auto Data: “até o ano que vem queremos alcançar o volume de noventa veículos mensais”.
Empregando 13 pessoas na construção dos veículos, a Arrow Mobility ainda tem uma cadência muito baixa, mas conforme o mercado vai se adaptando aos veículos elétricos, mais a demanda por novos veículos será maior.
Para empregar tão pouca gente, a Arrow se vale de fornecedores de partes mais complexas e faz a montagem final, de modo a construir um veículo versátil, que usa um sistema de carregamento e distribuição de cargas por meio de prateleiras móveis.
São três opções de interiores e o Arrow One tem autonomia de 200 km no uso urbano, o que é suficiente para muitos serviços nos grandes centros.
Como a demanda por delivery aumentou não só no país, em decorrência da pandemia, é necessário atender esse mercado e ainda com um veículo sem emissão de CO².
Na Argentina, a Arrow Mobility será representada pela empresa Fênix, que já testa uma unidade do veículo por lá. Assim, a startup segue seu curso como uma alternativa interessante num país ainda submotorizado eletricamente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!