Com 100 dias de produção, furgão elétrico brasileiro Arrow One agora será exportado para a Argentina

arrow one 1 1
arrow one 1 1

Ela nasceu como uma startup e agora é uma pequena montadora de veículos comerciais leves na serra gaúcha, operando na “cidade dos ônibus” e já com olhos postos no mercado internacional.

Esta é a Arrow Mobility, que completa 100 dias de produção.

Com a instalação localizada em Caxias do Sul-RS, a Arrow Mobility já vislumbra o mercado de exportação com seu modelo Arrow One, um furgão de grande porte com estilo moderno e configuração comum aos mercados dos EUA e Europa.

arrow one 3
arrow one 3

Já tendo conversas com DHL e Correios, a Arrow busca emplacar seu furgão elétrico no mercado interno, porém, na exportação, visa chegar ao mercado argentino, conforme revelou Jocelei Salvador, um dos fundadores da empresa.

Para isso, é necessário um bom volume de produção e Salvador disse ao site Auto Data : “até o ano que vem queremos alcançar o volume de noventa veículos mensais”.

arrow one 6
arrow one 6

Empregando 13 pessoas na construção dos veículos, a Arrow Mobility ainda tem uma cadência muito baixa, mas conforme o mercado vai se adaptando aos veículos elétricos, mais a demanda por novos veículos será maior.

Para empregar tão pouca gente, a Arrow se vale de fornecedores de partes mais complexas e faz a montagem final, de modo a construir um veículo versátil, que usa um sistema de carregamento e distribuição de cargas por meio de prateleiras móveis.

arrow one 4
arrow one 4

São três opções de interiores e o Arrow One tem autonomia de 200 km no uso urbano, o que é suficiente para muitos serviços nos grandes centros.

Como a demanda por delivery aumentou não só no país, em decorrência da pandemia, é necessário atender esse mercado e ainda com um veículo sem emissão de CO².

arrow one 5
arrow one 5

Na Argentina, a Arrow Mobility será representada pela empresa Fênix, que já testa uma unidade do veículo por lá. Assim, a startup segue seu curso como uma alternativa interessante num país ainda submotorizado eletricamente.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X