Com 411 cavalos, Nova Ranger Raptor é anunciada para o Brasil

fordrangerraptor

Finalmente a Ford anunciou a chegada da Ranger Raptor como um dos dez lançamentos programados pela marca para este ano no Brasil, sendo ela uma picape off-road reconhecida mundialmente.

Ela completará a oferta de modelos da nova geração da Ranger no Brasil, trazendo uma opção exclusiva no mercado para os clientes que buscam o máximo de performance e capacidade para a aventura em todo tipo de terreno.

A Ranger Raptor foi desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca, inspirada nos veículos de corrida no deserto, tendo assim características únicas, adicionando motorização, potência, equipamentos e vocação off-road, incluindo amortecedores FOX e outros recursos inéditos no segmento.

ford ranger raptor 2023 6

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, comenta: “A Ranger Raptor é feita para quem quer o que há de mais avançado em performance todo-terreno. É um verdadeiro monstro das trilhas. Não há nenhuma picape da categoria que chegue perto dos atributos de desempenho que ela oferece para enfrentar os terrenos mais radicais do planeta. Assim como os demais modelos da Nova Ranger, ela chega para redefinir o padrão na categoria”.

Fora dos states, a Ford Ranger Raptor tem o motor V6 3.0 TwinTurbo EcoBoost com 286 cavalos, enquanto no mercado americano dispõe de 411 cavalos, que deve ser a versão a ser vendida no Brasil, uma vez que os clientes almejados pela marca buscam exatamente o melhor em desempenho.

ford ranger raptor 2023 3

Nas duas configurações, a transmissão é a 10R60, a famosa automática de 10 marchas desenvolvida em conjunto com a General Motors.

A linha Raptor é conhecida mundialmente como a grife de veículos esportivos da Ford desenvolvidos especialmente para o off-road, como a F-150 Raptor, por exemplo, tendo assim características só encontradas em modelos de competição. Aqui, a Nova Ranger focará no desempenho, tecnologia e emoção para os fãs de picapes esportivas, que agora terão uma opção atraente.

Ford Ranger Raptor 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X