
O Ford Mustang Dark Horse, versão do esportivo americano mais potente já produzida e, também, a homologada para as ruas, mais próxima de um modelo de competição, já está à venda no Brasil por R$ 649.000, com entregas a partir de agosto.
Com um nível inédito de performance, atributos exclusivos e personalidade única, ele chega para dar sequência à linhagem de grandes clássicos da linha, como Shelby GT350, Boss 302, SVT Cobra R e Mach 1, que marcaram época dentro e fora das pistas.

O seu motor é o Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente da história (exceto a linha Shelby), com 507 cavalos a 7.250 rpm e 57,8 kgfm a 4.900 rpm, que gera mais de 100 cavalos por litro e entrega 80% do torque disponível a somente 2.500 rpm.
Veja também
Com tudo isso, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A transmissão automática de dez velocidades e a suspensão adaptativa MagneRide também trazem calibração específica para alto desempenho, com a direção 25% mais responsiva e o diferencial traseiro Torsen com sistema de arrefecimento.
O Dark Horse tem freios Brembo de alta performance com discos dianteiros flutuantes que seguram a fera com eficiência e mantêm a performance de frenagem em sessões prolongadas na pista.

Visualmente, esse Mustang vem customizado para se destacar das demais versões, tanto por fora quanto por dentro, trazendo elementos estéticos exclusivos e um apelo esportivo altamente atraente.
O Dark Horse chega com seis opções de cores: Cinza Torres, Preto Astúrias, Branco Ártico, Vermelho Arizona, Azul Estoril e Azul Algarve.

O Ford Mustang Dark Horse tem boa distribuição equilibrada de peso do chassi (55% na dianteira e 45% na traseira). As rodas exclusivas de 19 x 9,5 polegadas na dianteira e 19 x 10 polegadas na traseira são calçadas com pneus Pirelli PZero 255/40 e 275/40, respectivamente.
O Mustang Dark Horse oferece cinco modos de condução (Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag), três modos de direção (Normal, Esportivo e Conforto), quatro modos de escapamento (Normal, Silencioso, Esportivo e Pista) ou quatro modos de suspensão (Normal, Esportivo, Pista e Drag).
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias