Com ajuda de cão, polícia da Flórida agora usa um Corvette C8

corvette policia panamá 1corvette policia panamá 1

O Panamá lembra muito algumas partes dos EUA e não é por acaso, bastando aos visitantes observarem o que circula por ruas e estradas do pequeno país da América Central, que chama atenção por sua prosperidade econômica.

Na polícia panamenha, são comuns viaturas com carros como Dodge Charger, Ford F-150, Ford Explorer e por aí vai. A influência norte-americana é forte no país. Mas, nos EUA, existe outro Panamá, a Panama City, na Flórida.

corvette policia panamá 3corvette policia panamá 3

Por lá, agora há uma nova viatura, um Chevrolet Corvette Stingray da geração C8, devidamente pintado nas cores da Panama City Beach Police, com parte da carroceria em azul-claro com faixas e o restante em branco, tendo ainda o telefone de emergência 911.

Com 502 cavalos, o Corvette Stingray tem transmissão automatizada de dupla embreagem Tremec TR-9080 de oito velocidades e com tração devidamente traseira.

corvette policia panamá 2corvette policia panamá 2

Indo de 0 a 100 km/h em 3 segundos, o Chevrolet Corvette Stingray tentou fugir da polícia local, mas com ajuda de um cão K9, o antigo proprietário foi preso por porte ilegal de armas de fogo e transporte de narcóticos.

O ex-dono chegou a fugir de duas delegacias de polícia e isso, além de tentar iludir as investigações, acabou aumentando sua pena e, logicamente, seu Corvette acabou nas mãos das autoridades locais para leilão, mas foi parar mesmo no departamento de polícia de Panama Beach.

corvette policia panamá 4corvette policia panamá 4

Ainda que seja tentador pensar neste Corvette Stingray perseguindo suspeitos pelas ruas e estradas da região, sua função na polícia é semelhante ao que acontece em frotas especiais da nossa Polícia Federal ou da Polícia Rodoviária Federal.

corvette policia panamá 5corvette policia panamá 5

Assim, esqueça as perseguições, já que este Corvette C8 terá um trabalho mais social, sendo levado até escolas e participando de ações de conscientização e de combate à criminalidade.

Passando assim um recado àqueles que acreditam que viver ilegalmente nos EUA não trará consequências.

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X