
Diferente do Audi E SUV Concept e de seu irmão Audi E5 Sportback, o Audi A6L e-tron chega ao mercado chinês vindo da Alemanha e ostentando as quatro argolas famosas.
Com isso, a Audi expande sua icônica linha de modelos no mercado chinês pela primeira vez com um sedã do segmento grande totalmente elétrico.
O Audi A6L é um dos veículos premium de maior sucesso na China há décadas e representa uma parte importante do legado da marca.

Com a linha A6, a Audi se tornou a primeira fabricante internacional de veículos premium a entrar no mercado chinês há quase 40 anos.
Veja também
Logo em seguida, lançou a versão L com entre-eixos alongado, que oferecia um nível de conforto particularmente elevado na parte traseira — uma característica que os clientes na China ainda apreciam hoje.

O A6L foi o primeiro modelo premium com entre-eixos alongado, inaugurando um estilo de carroceria que desde então se tornou típico no mercado.
Já o Novo Audi A6L e-tron totalmente elétrico oferece um sistema de infoentretenimento específico para a China, baseado na arquitetura eletrônica do E 3 1.2, além de sistemas de assistência altamente sofisticados desenvolvidos especialmente para os clientes chineses.
A distância entre eixos, ampliada em 132 milímetros, garante amplo espaço na parte traseira. Uma bateria com capacidade bruta de 107 kWh, maior que a do modelo global, permite uma autonomia de até 770 km, na norma CLTC.

A tecnologia de 800 volts possibilita breves paradas para recarga. Em termos de design, o modelo específico para a China se destaca, principalmente por sua dianteira diferenciada.
Este A6L e-tron é fabricado na Audi FAW NEV Company em Changchun, sendo ele fruto da cooperação entre a Audi e a FAW, responsável pela produção dos modelos PPE.
Os Q6L e-tron , Q6L Sportback e-tron e A6L e-tron compartilham a base PPE, fundamental na maior iniciativa de produtos da Audi na China.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










