O Citroën Basalt chegou ao mercado indiano com conteúdo mais generoso que os irmãos C3 e C3 Aircross, mas a Stellantis também pousou seus olhos sobre eles e a dupla passa a receber itens que eram ausentes.
Externamente, os novos Citroën C3 e C3 Aircross da linha 2025 receberam opção de faróis de LED, lembrando que isso continua indisponível por aqui. As luzes diurnas em LED continuam, assim como as lanternas comuns.
Dentro, os Citroën C3 2025 e C3 Aircross 2025 passam a adotar o ar condicionado automático nas versões mais caras, assim como ganharam também saídas de ar condicionado para o banco traseiro e um apoio de braço dianteiro deslizante e central, além da opção de seis airbags.
Este último reforça a segurança dos compactos do duplo chevron no mercado indiano, porém, as alterações elevaram os preços por lá, segundo rumores, mas até o momento a Stellantis não divulgou as novas tabelas de preços.
Na Índia, a Citroën tem somente o Novo C3 abaixo de 4,00 m de comprimento e isso o qualifica a recolher menos imposto, tornando seus preços mais atraentes para o consumidor local.
Além das mudanças, os novos C3 e C3 Aircross da linha 2025 tem ainda os interruptores dos vidros elétricos traseiros movidos do console central para os apoios de braços das portas, enquanto o SUV também ganha uma nova chave-canivete.
Os retrovisores agora ganham opção de rebatimento elétrico e o Novo C3 recebe agora o painel de instrumentos digital de 7 polegadas do C3 Aircross e do Basalt, enquanto seis airbags também são de série.
Usando todos a plataforma modular Smart Car da Stellantis, os modelos da Citroën na Índia focam mais numa imagem premium que no Brasil, onde a proposta é de serem carros baratos com preços competitivos. Em alguns casos, a motorização mais forte surge para atrair também pelos números.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!