Com cautela, GM explica como se dará a produção do Chevrolet Spark EUV no Ceará

spark euv 1
spark euv 1

Não tendo produtos feitos no Brasil em SKD desde tempos imemoriais, a General Motors volta ao passado em Horizonte–CE, mas pensando no futuro, porém, com cautela.

A montadora americana surpreendeu ao anunciar que montaria no país o Spark EUV, que será o primeiro Chevrolet não feito em suas dependências industriais desde que chegou ao Brasil em 1925.

A operação, como já é conhecida, será realizada pela empresa Comexport na antiga fábrica da Troller, no Ceará, onde a GM surge como primeiro cliente da iniciativa local.

Falando ao site Automotive Business , Fábio Rua, vice-presidente da GM para a América do Sul, explicou alguns detalhes da operação com o jipinho elétrico e qual é a expectativa da empresa com o processo.

Veja também

Rua disse: “A expectativa é que, tendo sucesso com esse veículo (Spark EUV), a gente aumente esse volume e pense em novos projetos e ideias. Por enquanto, o lema é ‘um passo de cada vez’”.

Com cautela, a GM quer experimentar o novo processo industrial no Nordeste para então decidir sobre outros produtos, que podem ser a Nova Captiva EV e mesmo um possível “Tracker EV”, baseado num modelo de Wuling.

Como se sabe, a GM tem uma enorme gama de carros elétricos da Wuling na China, assim como também da Baojun, que é a marca de origem do Spark EUV.

Todavia, a operação da Comexport em Horizonte tem suas limitações, com a GM tendo decidido distribuir aqui todas as unidades montadas e numa cadência esperada de 100 carros por semana, chegando a um volume que pode variar de 4 mil a 5 mil unidades por ano.

Ruas comenta: “É um contrato por meio do qual entregamos o carro para a montagem final, que acontece sob nossa supervisão, mas a responsabilidade é deles. Eles já têm essa expertise e já fazem isso em outras áreas. O que eles precisam fazer é entregar o carro pronto”.

Hoje, a operação de importação dos modelos Blazer EV, Equinox EV, Equinox e Silverado está sob supervisão da Comexport.

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.