
A Nova Volkswagen Transporter, feita sobre a base da Ford Transit Connect, está ampliando sua gama de versões para atender os segmentos de construção de estradas, bem como na silvicultura e horticultura.
As variantes com tração dianteira utilizam um motor turbodiesel (TDI) de 110 ou 150 cavalos, ganhando ainda uma versão com plataforma elevatória e cabine dupla com tração integral 4Motion.
Na versão mais potente, a transmissão pode ser automática de 8 velocidades, mas pela primeira vez, a Transporter também pode ser encomendada com propulsão elétrica de 136, 218 ou 286 cavalos.
Veja também

A bateria de alta tensão da e-Transporter sempre com tração traseira, tem capacidade de 64 kWh (líquido). A versão de caçamba tem 4,2 m² de área e traz uma cabine dupla, com longa distância entre eixos, banco duplo para o passageiro dianteiro e banco de três lugares na segunda fileira.
A carga útil é de até 1.073 kg e a capacidade de reboque, de até 2.500 kg. Outra versão é o furgão Plus, um complemento à gama para transporte combinado de mercadorias e passageiros. Esta versão sempre conta com um banco de 3 lugares na segunda fila.

Outra opção é o furgão com divisória em L, que possui uma divisória metálica em L que separa os bancos dianteiros e os dois bancos individuais da segunda fileira do compartimento de carga.
No lado do motorista da Nova Transporter, o compartimento de carga se estende até a primeira fileira de bancos; isso permite o transporte de objetos particularmente longos no lado do motorista no furgão com divisória em L.
Este furgão da VW também está disponível opcionalmente com dois bancos de passageiros na primeira fileira. Já o furgão com divisória em L sempre possui duas portas de correr.

As vans podem ser configuradas com o equipamento todo-terreno PanAmericana com propulsão híbrida plug-in opcional.
A van Transporter Plus também está disponível na elegante versão Edition, personalizada com rodas de liga leve de 17 polegadas e teto pintado de preto, entre outros itens. O propulsor PHEV entrega 232 cavalos, incluindo transmissão automática CVT.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias