
A fábrica de veículos comerciais de grande porte da Stellantis em Gliwice, na Polônia, produziu seu veículo número três milhões: um Fiat Ducato com motor MultiJet IV de 2.2 litros e 180 cavalos e transmissão automática de 8 velocidades na cor cinza.
O Fiat Ducato, uma das vans grandes mais populares do mercado polonês e um dos players europeus, é o suporte oferecido pela Stellantis para qualquer negócio, graças ao seu design, conceito e versatilidade.

Os modelos Peugeot Boxer, Citroën Jumper, Fiat Ducato e Opel/Vauxhall Movano são fabricados em Gliwice como parceiros comerciais confiáveis, apoiando seus proprietários com tecnologias avançadas de segurança, sistemas de assistência ao motorista (ADAS) e conectividade.
Dependendo das necessidades, eles podem ser totalmente livres de emissões graças à sua propulsão elétrica, com uma bateria de 110 kWh e uma autonomia de ciclo combinado de até 420 km.
Veja também

A recarga da bateria até 80% da capacidade usando uma estação de carregamento rápido de 150 kW leva menos de uma hora.
Já os clientes que optarem pelo motor de combustão diesel Multijet IV receberão um motor renomado que entrega 45,9 kgfm de torque e possui um sistema de recirculação dos gases de escape de circuito duplo, que aumenta a confiabilidade, o desempenho e reduz as emissões.

A produção na fábrica de Gliwice começou em 31 de agosto de 1998, quando um Opel Astra Classic F branco saiu da linha de produção.
O investimento em Gliwice foi um dos alicerces da transformação da economia polonesa, graças às tecnologias modernas implementadas na fábrica, passando a planta a produzir vans grandes.

Isso aconteceu entre 2019 e 2022, quando a unidade da Stellantis em Gliwice recebeu investimento de mais de € 400 milhões na nova linha de montagem para grandes veículos comerciais com motores de combustão e elétricos, tais como: Peugeot Boxer, Citroën Jumper, Fiat Ducato e Opel/Vauxhall Movano, bem como Toyota Proace Max e, a partir de meados de 2026, também Iveco.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias