Com vendas em baixa, VW confirma elétrico barato após 2026

vw id2all platform
vw id2all platform

As vendas de carros elétricos da Volkswagen estão em baixa, pelo menos para os modelos VW ID.3 e Cupra Born, mas mesmo assim, a empresa está firme na meta de alcançar um modelo barato.

Oliver Blume, CEO da VW, disse estar convencido de que a empresa pode chegar à meta de ter um produto com preço inicial abaixo de € 20.000 na segunda metade da década.

Nesse caso, assim como o ID.2all, a VW espera ter esse produto de baixo custo, chamado de ID.1, para rivalizar com players como Novo Twingo, Novo ë-C3 e o Novo Fiat Panda.

Falando ao jornal alemão Sueddeutsche Zeitung Wirtschaftsgipfel, Blume disse: “Temos a responsabilidade de colocar no mercado os produtos certos, pelo preço certo”.

O executivo completou: “Depois que os primeiros usuários foram alcançados com os carros elétricos, agora precisamos que os consumidores sejam convencidos pela tecnologia, que não têm a oportunidade de instalar uma estação de carregamento em casa”.

Para a VW, o problema é que a inflação subiu na Europa, assim como os custos industriais e a remoção dos subsídios, sem contar a falta de infraestrutura em algumas regiões.

Reduzir custos é a ordem do dia em Wolfsburg e a VW busca uma tecnologia que promete cortar muito os custos dos caros elétricos.

A VW tem em vista alcançar a chamada célula de bateria unificada que reduzirá os custos das baterias pela metade, segundo a montadora alemã.

Com o México a servir de base para atender o mercado americano com um produto mais barato, a Volkswagen precisa desse tipo de produto também na Europa.

Hoje, as vendas para o ID.3, por exemplo, não estão nada boas e a empresa teve turnos de trabalho reduzidos em Zwickau, passando de trÊs para dois períodos de trabalho para “ajuste da produção à demanda”.

Esse novo carro barato substituirá o e-Up no mercado europeu.

[Fonte: ANE ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X