Começa a produção do Honda Prologue no México e ele pode vir ao Brasil

honda prologue ramos arizpe 2
honda prologue ramos arizpe 2

O Honda Prologue teve sua produção iniciada em Ramos Arizpe, no estado mexicano de Coahuila, onde a General Motors produz também os elétricos Chevrolet Equinox EV e Blazer EV, ampliando assim o volume local.

Fruto de um acordo com a GM, o Honda Prologue 2024 é praticamente filho único, já que a marca japonesa está considerando construir uma “Gigafactory” no Canadá, onde até o primeiro-ministro do país já se reuniu com a montadora, pois o investimento é de quase US$ 14 bilhões.

Todavia, a Honda não deve encerrar a parceria com a GM até pelo menos o fim da vida útil do Prologue, uma vez que em 2026, a Série 0 canadense incluirá uma gama de carros elétricos e se espera que a maioria seja do segmento médio.

Outro motivo para manter o acordo é o Novo Acura ZDX, que compartilha a mesma plataforma com o Honda Prologue, também com produção mexicana, sendo ambos maiores que o CR-V e assim se posicionando mais acima.

honda prologue ramos arizpe 1
honda prologue ramos arizpe 1

Oferecido nas versões EX, Touring e Elite, o Honda Prologue 2024 tem propulsão dianteira ou integral, entregando autonomia de 483 km, com padrão de recarga como da GM.

Por lá, o Honda Prologue 2024 tem rodas aro 21 polegadas e interior com cluster de 11 polegadas e multimídia com tela de 11,3 polegadas, com projeção sem fio de Android Auto e CarPlay, sistemas que a GM não usará em seus carros elétricos.

O Prologue poderia ser vendido no mercado brasileiro? Sua proposta de carro elétrico, casa com a nova política estratégica da Honda para o mercado global e ações como o e:NY1 na Europa, reforçam a ideia de que a marca queira ir em mercados da América Latina.

Como o México tem acordo automotivo com 41 países, entre eles Brasil e Argentina, o Prologue pode chegar ao mercado nacional como SUV elétrico topo de linha, acima do CR-V Hybrid e na versão Touring.

[Fonte: GM Authority ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X