
Criada em 2021, a Stellantis completa cinco anos de operação na América do Sul, uma região importantíssima para o grupo automotivo sediado na Holanda.
Formada a partir da união de marcas fortes, com destaque no Brasil para Abarth, Citroën, Fiat, Jeep, Leapmotor, Peugeot e Ram, a Stellantis constrói um legado sólido no setor automotivo nacional e regional.
Em 2025, a Stellantis alcançou um marco histórico ao se tornar a primeira fabricante da América do Sul a superar 1 milhão de veículos vendidos em um único ano.

Desde 2021, a companhia registrou um crescimento de cerca de 22%, ultrapassando 4,4 milhões de veículos comercializados, reforçados com a exportação de mais de 158 mil veículos produzidos no Brasil.
Veja também
Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, comenta: “Todos esses avanços são resultado de uma estratégia ambiciosa, que se apoiou na força e complementaridade de nossas marcas, e nos permitiu evoluir com consistência e assumir um papel de protagonismo ao longo dos anos.”
Zola continua: “Hoje, essa maturidade se reflete em plena autonomia tecnológica e na capacidade de tomar decisões estruturantes de longo prazo, como o ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões até 2030, o maior da história do setor em nossa região.”

A companhia promoveu investimentos importantes na modernização de suas operações herdadas de FCA e PSA, contando hoje com seis plantas industriais na região, distribuídas entre Brasil (Betim, Goiana e Porto Real), Argentina (Córdoba e El Palomar) e Uruguai (Nordex).
Além da escala industrial, a Stellantis conta com 100% de autonomia tecnológica na América do Sul para atender integralmente todas as fases de desenvolvimento de veículos, do conceito à produção.
Por aqui, ela possui centros de engenharia, design e desenvolvimento, que reúnem mais de 4 mil engenheiros, designers e técnicos.

O executivo completa: “Somos mais de 30 mil profissionais na América do Sul, e cada conquista alcançada reflete a dedicação e o comprometimento de um time verdadeiramente extraordinário.”
No total, 16 novos modelos e atualizações previstos para 2026, além de novas tecnologias e projetos industriais, como Jeep Avenger, Ram Dakota e um novo produto da Fiat, bem como seis veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










