Como deve chegar o Jeep Avenger ao mercado brasileiro

O Jeep Avenger foi confirmado pela Stellantis para produção no Estado do Rio de Janeiro e, a partir de 2026, estará no mercado automobilístico brasileiro, como o modelo mais barato da marca americana no país.

Feito sobre a plataforma modular Smart Car da Stellantis, conhecida anteriormente como CMP, o Jeep Avenger pretende ser um dos players mais fortes do segmento de SUVs compactos de entrada no mercado nacional.

Veja também

Com 4,084 m de comprimento, 1,776 m de largura, 1,528 m de altura e 2,560 m de entre eixos, Avenger tem o porte de rivais como Fiat Pulse , Renault Kardian e Volkswagen Tera.

Na Europa, o Avenger tem motor 1.2 THP com câmbio manual de seis marchas e 100 cavalos na gasolina, enquanto a versão híbrida leve de 48 volts conta com sistema MHEV e câmbio de dupla embreagem com seis marchas.

Já na versão 4xe, com tração nas quatro rodas, o Jeep Avenger entrega 145 cavalos com adição de um motor elétrico de 29 cavalos, garantindo assim a principal característica da marca, sendo essa a capacidade de andar bem no fora de estrada.

E no Brasil? A Jeep tem uma boa imagem no mercado nacional, com foco mais premium, e isso implica em não simplificar o Avenger por aqui. Assim, não espere por uma mecânica simples, baseada no motor Firefly 1.0 ou 1.3 litro, ambos com duas válvulas por cilindro.

Aqui, o Jeep Avenger chegará com o motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, com torque único de 20,4 kgfm. Com câmbio CVT de sete marchas simuladas, o crossover compacto já teria um conjunto apreciável.

No entanto, já com foco na eficiência energética, o Avenger deve mesmo chegar como um híbrido leve de 12V, usando a arquitetura já empregada em modelos como os Peugeot 208 e 2008, além dos Fiat, Pulse e Fastback.

Com esse conjunto, o Avenger já pode iniciar suas vendas no Brasil e, quem sabe nos próximos anos, adotar a versão 100% elétrica.

Jeep Avenger – Galeria de fotos

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.