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A General Motors terá um SUV médio com propulsão híbrida flex para os próximos anos, cuja previsão seria aparecer entre 2027 e 2028, mas como seria esse novo Chevrolet?
Segundo a revista Auto Esporte, o novo SUV da GM será o primeiro modelo híbrido da marca americana no mercado brasileiro e o mesmo estrearia com o sistema MHEV de 48 volts, além de ter previsão de chegar entre 2027 e 2028.
Tendo isso em vista, o que seria oferecido de fato ao Brasil? A GM já tem um produto que atenderia bem essa missão dada para a Chevrolet no mercado brasileiro, sendo ele o Novo Trax.
Por que o Chevrolet Trax da geração atual seria uma boa escolha para o mercado nacional? A primeira seria a plataforma, sendo a mesma VSS-F dos modelos Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, o que adicionaria aqui um sexto elemento, se considerarmos o SUV do Onix, que chega em 2025.
Outro motivo para o Novo Trax ser esse produto é o custo de produção baixo, já que é um derivado direto dessa família, tanto é que nos EUA, ele é o Chevrolet mais barato, até mesmo que o Trailblazer local, que é menor, ainda que compartilhe a mesma base.
Feito na China e na Coreia do Sul, sendo na primeira chamado Seeker, o Novo Tracker tem o porte médio que a GM quer pelo custo menor que o Trailblazer, desenvolvido para ficar acima do SUV vendido no Brasil atualmente e por isso, com melhor acabamento, tecnologia e mecânica.
Com 4,537 m de comprimento, 1,823 m de largura, 1,564 m de altura, além de 2,700 m de entre eixos, o Novo Trax fica acima do Tracker em espaço interno e porta-malas, posicionando-se como um rival de Compass, Taos e Corolla Cross, por exemplo.
Mais uma “vantagem” do Chevrolet Trax 2025 é a tecnologia embarcada similar ao dos modelos Spin, S10 e Trailblazer atualizados no Brasil, com cluster e multimídia sendo os mesmos desses brasileiros.
Sua integração com o portfólio atual e futuro seria muito mais rápida, especialmente pelo modelo já usar lá fora (nos states, especialmente) com o motor 1.2 Turbo de três cilindros LIH, que usa injeção direta de combustível.
Assim como se espera para o 1.0 Turbo, o 1.2 Turbo da GM deve receber injeção direta para atender as normas do Proconve L8, aumentando também sua potência para algo em torno de 140 cavalos com etanol.
Usando um sistema MHEV de 48 volts, o Chevrolet Trax 2025 (ou Seeker) adicionaria alguns cavalos ao conjunto e ele poderia alcançar até 155 cavalos como overboost num modo Sport eventual. O câmbio GF6-3 de seis marchas seria padrão.
Por tamanho e potência combinada, um Chevrolet Trax 2025 MHEV de 48 volts suplantaria o Cruze e serviria como um intermediário entre o Tracker 1.2 Turbo e o Equinox (Plus) PHEV, indicando que a GM pularia o HEV, como nos EUA.
Já o tempo de lançamento parece longo demais, podendo ser tecnicamente lançado aqui já em 2026, dado que o produto já existe e boa parte de seus componentes já são feitos por aqui.
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