O Furacão Helene, uma das tempestades mais devastadoras da temporada, deixou um rastro de destruição na Flórida, atingindo fortemente a concessionária Ken Ganley Kia New Port Richey.
A perda foi impressionante: um total de 672 veículos, entre novos e usados, foram completamente danificados pela força da natureza, com um prejuízo estimado entre 28 e 30 milhões de dólares.
Entre os veículos destruídos, estavam 660 unidades pertencentes à frota da concessionária e 12 carros de clientes que estavam no local para manutenção.
As águas começaram a inundar o local na madrugada de 27 de setembro, atingindo até 1,2 metro de altura em algumas áreas.
O proprietário Ken Ganley relatou que os únicos veículos que escaparam foram aqueles que estavam fora do local, nas mãos de funcionários da loja.
Ganley estima que aproximadamente 500 dos veículos danificados eram modelos Kia novos, enquanto os outros 160 eram carros usados.
Além dos estragos causados pela água, alguns veículos pegaram fogo e outros tiveram os airbags acionados durante o furacão.
Mesmo com um impacto financeiro gigantesco, incluindo o pagamento de $3,5 milhões em franquias de seguros, Ganley destacou a rápida resposta da Kia.
A montadora enviou 15 novos carros no dia seguinte ao desastre, e espera-se que entre 300 e 400 unidades adicionais cheguem em breve para repor o estoque.
Além disso, cerca de 100 veículos usados serão enviados de outras lojas do grupo Ganley, localizado em Ohio.
Ganley, que acompanha a situação de Ohio, disse: “Acordei às 6h, olhei para o celular e pensei, ‘Meu Deus, algo deu muito errado’. Ver os carros flutuando no pátio, outros pegando fogo, e airbags explodidos foi difícil de assimilar. Mas vamos garantir que todos os nossos funcionários continuem recebendo seus salários e encontraremos uma forma de superar essa situação.”
O impacto do Furacão Helene foi sentido em várias partes do sudeste dos Estados Unidos, e o número de mortos já ultrapassa 130 pessoas em seis estados diferentes.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!