
Eles estão chegando da China e sabem que aqui no Brasil não tem venda online somente para colocar o carro na mão do cliente, é preciso mostrar o produto para o consumidor por meio físico, o tradicional concessionário.
Com lojas vistosas em padrões sofisticados, que chamam atenção e deixam o comprador confortável em um ambiente acolhedor, o concessionário de veículos, um pouco esquecido nos últimos anos, ganha impulso no Brasil.
O desembarque massivo de marcas chinesas que só os leitores de sites automotivos, como o NA, já ouviram um dia falar, aquece um setor que vinha desanimado, especialmente após o 11 de janeiro de 2021…
Segundo o revelado no 33º Congresso Fenabrave, ocorrido nesta quarta-feira (27), no São Paulo Expo, no último ano, o Brasil ganhou 1.125 novas concessionárias e não espere que esse aumento tenha vindo das marcas tradicionais no país.
Veja também
Marcas como BYD, GWM e GAC, por exemplo, impulsionaram o setor, que viu um recorde acontecer do ano passado para cá, fazendo com que a rede de revendas do país alcançasse a marca de 8.225 lojas.
Carros? Não são somente automóveis e comerciais leves, mas caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e máquinas agrícolas. É o maior número da história, segundo a Fenabrave.
Arcélio Júnior, presidente da Fenabrave, comentou: “Temos atualmente 58 associações de marca no nosso quadro de associados. Não fazemos restrições com relação à origem, o que solicitamos somente é a isonomia, que todos tenham igualdade de competição.”
Várias marcas chinesas estão chegando ou já se estabeleceram no país e cada uma quer sua própria rede de concessionários prontos para trabalhar e, acredite, quando uma cidade recebe um ponto de vendas de uma marca nova, logo você verá esses produtos na rua.
Nomes tradicionais do setor, que só trabalharam com marcas de peso por aqui, se renderam aos chineses, que parecem ter escolhido bem a quem procurar. Isso conta muito e o setor não teria como não se expandir sem a chegada deles, que trarão ainda mais.
[Fonte: Auto Data]
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias