Concessionárias viram pontos de arrecadação de ajuda às vítimas do RS

byd concessionaria
byd concessionaria

Algumas marcas de carros aderiram à campanha de ajuda às vítimas da catástrofe climática que se abateu sobre 83% das cidades do Rio Grande do Sul, onde 414 dos 497 municípios gaúchos foram atingidos.

Com 1,5 milhão de pessoas afetadas, mais de 600 mil casas alagadas, mais de 60 mil em abrigos, fora os desaparecidos e mortos, o Rio Grande do Sul está recebendo toneladas de alimentos e água por meio dos poucos acessos ao Estado.

Assim, o Brasil inteiro mobilizou-se no sentido de ajudar e marcas como BYD e Fiat, já iniciaram suas campanhas por meio de concessionários. Com quase 100 concessionárias distribuídas por todo o Brasil, a marca chinesa abre a rede para receber alimentos não perecíveis.

A BYD informa que dobrará o volume do que for coletado para enviar à população gaúcha. Alexandre Baldy, conselheiro especial da marca, comenta: “Esta é uma luta de todos nós. Nos solidarizamos com todas as vítimas afetadas pela tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul”. A marca disponibiliza o endereço da campanha: https://www.byd.com/br/reconstruindosonhos

Já a Fiat, através da campanha “A Paixão é Solidária”, usa a rede de concessionárias para arrecadação de ajuda aos gaúchos, com o projeto Comunità, que começa a promover ações para ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul.

Através da campanha “A Paixão é Solidária”, a Fiat “está organizando ações de engajamento com sua rede de concessionários e funcionários da Stellantis, grupo do qual faz parte, incentivando as pessoas a doarem alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza, que serão destinados aos atingidos pelas enchentes no estado”.

Todavia, não será toda a rede Fiat nacional, sendo importante frisarmos isso. A campanha da marca italiana envolve quase 300 revendedores em alguns estados, sendo eles, São Paulo (115 lojas), Paraná (37), Rio de Janeiro (35), Minas Gerais (56), Santa Catarina (34), Bahia (28), Pernambuco (17) e Distrito Federal (11).

No Rio Grande do Sul, 43 concessionárias não foram atingidas pelas águas e também participam da campanha. A marca não divulgou um canal por onde as pessoas possam encontrar esses revendedores, mas a Fiat tem seus canais de comunicação, como o telefone 0800 707 1000.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X