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Primeiro foi a Fiat Toro. Depois veio a Ford Maverick.
Elas já estão por aí, mas potenciais rivais não tardarão a aparecer, com a Hyundai Santa Cruz ainda nos EUA e Renault Niagara como promessa para os próximos dois anos.
Sem esquecer da Ram Rampage, que já está em quinto lugar no ranking de vendas de novembro, o segmento de picapes médias com carroceria monobloco só tende a crescer, a Stellantis provou que uma marca forte pode ganhar terreno com algo semelhante, mesmo derivada de um já existente.
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No caso da Volkswagen, não há nada parecido no portfólio de suas 12 marcas e parece que ver a Rampage trilhar o caminho em direção ao topo, acordou algumas mentes adormecidas na Anchieta…
Em recentes acordos sindicais, descobriu-se que a VW planeja produzir em São José dos Pinhais, no Paraná, uma picape rival da Rampage e obviamente quando ouvimos isso, lembramos notadamente da Tarok.
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Quase pronta em 2018, não decolou, mas sua aposta poderia ser tão certeira quanto aquela que hoje conhecemos na forma do T-Cross.
Feita sobre a plataforma modular MQB-A1, ter a Tarok no Paraná reforça a antiga linha do Golf e joga com o bem-sucedido T-Cross, colocando a marca num segmento disputado.
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Como não há de esperar muito da Amarok renovada, uma Tarok tem potencial maior e uma série de opções para dentro e fora do mercado nacional.
Vista em seu projeto de 2018, a picape monobloco da VW estrearia ainda um compartimento de carga acessível até o interior da cabine e um visual de acordo.
Na mecânica, porém, as possibilidades eram duas: 1.4 TSI Flex de 150 cavalos com 25,5 kgfm e diesel 2.0 TDI de até 180 cavalos e 42,6 kgfm.
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Para a época, o pacote já faria a então FCA mexer-se para a Toro 2024 ficar em pé de igualdade ou superar a alemã. Ela até fez isso em relação ao motor flex, mas não mexeu no diesel.
E agora? Essa prevista Tarok deve ganhar uma variante híbrida que, se plug-in nos moldes atuais, entregaria no mínimo 204 cavalos e 35,7 kgfm, o mesmo do antigo Golf GTE.
Nada mal, porém, caro. Mesmo assim, um pacote MHEV com motor 1.5 TSI Evo2 de 160 cavalos e 25,5 kgfm, já estaria de bom tamanho.
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Tudo isso com transmissão automática de oito marchas ou DSG de sete (PHEV), além de uma eventual versão HEV.
Na engenharia da VW, o motor 2.0 TSI com 186, 230 ou mesmo 292 cavalos, poderiam colocar a Tarok em qualquer lugar, até nos states…
O que virá? Não sabemos ainda, mas uma Tarok pode servir-se de um bom cardápio da VW.
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