A Royal Enfield confirmou o lançamento no Brasil de sua mais nova motocicleta, a Guerrilla 450, apresentada recentemente na Índia, sendo uma street esportiva com estilo naked, totalmente diferente de outros modelos da marca.
Com quadro baseado na Himalayan 450, a Royal Enfield Guerrilla 450 tem um design fluido e a arquitetura alongada remete à irmã aventureira, tendo farol circular em LED e suspensão dianteira com bengalas protegidas.
A roda de liga leve dianteira tem 17 polegadas e design atraente, calçada com pneu 120/70 R17, tendo ainda um disco de freio de 310 mm com pinça de duplo pistão e sistema ABS.
Já o guidão levemente curvado sustenta a mesa onde há um cluster 100% digital em formato circular, incluindo função de navegação por setas integrada ao smartphone com o Google Maps.
O tanque de 11 litros tem formato de gota e bocal de abastecimento aeronáutico, enquanto o assento duplo tem posições individuais, com o do piloto mais confortável naturalmente.
Com alças de aço para o passageiro, a Royal Enfield Guerrilla 450 chama atenção por um detalhe que não está na rabeta, a lente da lanterna, que deveria normalmente ser logo após o assento ou perto da placa.
No entanto, o para-lama sustenta dois piscas em LED, mas ambos se acendem e possui luz de freio, bem como funcionam naturalmente como indicadores de direção. O escape tem ponteira de design esportivo.
Tendo suspensão traseira monoamortecida, a Royal Enfield Guerrilla 450 conta com roda traseira de liga leve também de aro 17 polegadas, calçada com pneu 160/60 R17, porém, o disco de freio ventilado é enorme, com 270 mm e pinça de pistão único.
Com relação de transmissão por corrente, a Royal Enfield Guerrilla 450 porta um motor monocilíndrico de 4 tempos com refrigeração líquida e duplo comando no cabeçote com quatro válvulas.
Dispondo de 452 cm³, o propulsor é abastecido com gasolina e tem injeção eletrônica, entregando 39,9 cavalos a 8.000 rpm e 4,06 kgfm a 5.500 rpm, com câmbio de seis marcha e embreagem multidisco em banho de óleo. Este, aliás, é semissintético 10W40.
Pesando 173 kg a seco e 191 kg em ordem de marcha, a Royal Enfield Guerrilla 450 é uma motocicleta que promete trazer mais modernidade ao lineup de modelos de estilo clássico da marca. Quando chega, ainda não há uma data. Preço? Aguardemos.
Royal Enfield Guerrilla 450 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!