Conheça este carro elétrico que mais parece uma caixa com rodas

puzzle 1
puzzle 1

O mundo dos kei cars no Japão é dominado por marcas como Daihatsu, Nissan e Mitsubishi, ainda que a primeira tenha pisado forte na bola com os consumidores recentemente, gerando mais um escândalo automotivo nipônico.

Todavia, existem projetos que querem deixar de lado a proposta de sempre das montadoras tradicionais, olhando o novo e isso é o caso da Puzzle, uma minivan elétrica muito pequena, que mais parece uma simples caixa com rodas.

puzzle 1
puzzle 1

O Puzzle, da HW Electro, é um diminuto veículo elétrico urbano que usa ainda a energia solar para compensar o consumo de sua bateria de lítio, permitindo ampliar assim sua autonomia e eficiência.

Com produção prevista para 2025, o Puzzle tem pouco menos de 3,40 m de comprimento, tendo espaço interno para quatro pessoas, apesar da largura ser bem pequena, além de banco traseiro com rebatimento, o que amplia seu bagageiro.

puzzle 3
puzzle 3

Externamente, além do formato de linhas retilíneas, o Puzzle tem farpois circulares em LED com luzes diurnas, bem como painel de fonte de energia com tomadas, portas USB e até Wi-Fi.

O Puzzle tem ainda ferramentas de emergência, painéis solares no teto e também kit de primeiros socorros. Nesse caso, também tem função de assistência em caso de desastres, com alteração do fluxo de energia para iluminar uma casa.

puzzle 4
puzzle 4

Com foco no comercial, a minivan tem ainda grande espaço interno com boa acessibilidade para servir a pequenos negócios ou mesmo como veículo de entregas de encomendas de grandes corporações.

Pequeno e prático, o Puzzle pode transitar em locais apertados e pode ser útil em caso de desastres para alcançar locais mais difíceis em meio a escombros. Não há dados sobre sua autonomia e nem sobre potência ou torque.

puzzle 5
puzzle 5

Todavia, sabe-se que é limitado a 40 km/h e aqui, por exemplo, poderia ser guiado em locais fechados, já que a legislação brasileira ainda não contempla carros elétricos de baixo desempenho, o que impede até modelos como o Citroën Ami, de ser comercializado como automóvel.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X