A BYD, assim como outras marcas chinesas, exagera no número de modelos de suas submarcas, tornando um interessante desafio descobrir quantos deles existem e quantos chegarão nos próximos meses…
Como tudo na China é multiplicado por várias vezes e isso não apenas por marcas locais, vários produtos são desconhecidos do grande público, mesmo por lá e um desses carros é um sedã elétrico de 1.000 cavalos registrado no INPI.
Trata-se do BYD U7, um produto da submarca YangWang, que teve suas imagens divulgadas na revista do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, indicando ou não sua chegada por aqui adiante.
A proposta do U7 é a de peitar sedãs grandes de marcas de luxo, entregando para isso uma cavalaria realmente impressionante, que faria muito gente arrepiar, já que estimamos algo em torno de 2 segundos de 0 a 100 km/h.
Usando uma linguagem de estilo chamada “Gate of Time and Space”, o U7 tem enormes rodas aro 20 polegadas e tem mais de 5,2 m de comprimento, com espaço generoso para as pernas atrás e porta-malas condizente.
Tendo um coeficiente aerodinâmico de 0,195 de cx, o BYD U7, se vier, não chegará sozinho, já que a BYD registrou ainda os modelos da YangWang, sendo o jipão de quatro portas U8 e o superesportivo U9.
O YangWang U8 tem 1.196 cavalos e tração nas quatro rodas, mas usa um motor 2.0 Turbo, com autonomia de 1.000 km, sendo um veículo parrudo e já dito pela imprensa automotiva, levada até a China, de que virá ao mercado brasileiro.
Por fim, o YangWang U9 é um superesportivo que vai de 0 a 100 km/h em 2,36 segundos, sendo um produto que dificilmente podemos imaginar por aqui, mas como foi registrado com o U8, assegurado como com destino ao Brasil, então, podemos imaginar que este virá também.
Com três produtos registrados aqui, a YangWang poderá inflar ainda mais o portfólio da BYD no país e colocar produtos que, sem dúvidas, custarão muito devido à tecnologia e performance.
BYD YangWang U7, U8 e U9 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!