
O mercado de sedãs de luxo ganhou um novo capítulo no Japão com a chegada da atualização do Toyota Century 2026.
Ele é o modelo que há décadas simboliza o ápice do refinamento automotivo da marca — agora sob uma divisão própria, posicionada acima da Lexus.
Mesmo com o surgimento de versões SUV e futuras variantes cupê, a marca Century mantém seu compromisso com o sedã tradicional, símbolo de status no alto escalão japonês desde 1967.
As mudanças visuais são mínimas, preservando o formato imponente de 5,33 metros de comprimento e a estética sóbria que diferencia o modelo dos concorrentes mais ostentosos.
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O foco da atualização está na segurança: o modelo adota a versão mais recente do pacote Toyota Safety Sense, ampliando a capacidade de detectar pedestres, ciclistas e motocicletas, inclusive em cruzamentos.
Outra novidade é o assistente de condução proativa, que atua no volante e nos freios quando identifica obstáculos repentinos ou mudanças no tráfego à frente.
Por dentro, a principal mudança é a inclusão de uma tela multimídia de 8 polegadas com navegação conectada — um tamanho que parece modesto para os padrões atuais de luxo.
Fora isso, o interior permanece praticamente inalterado, sem novas opções de acabamento, cores ou itens exclusivos como o vidro traseiro escurecido que equipa o SUV Century.

Sob o capô, o conjunto mecânico também continua o mesmo: um motor V8 5.0 naturalmente aspirado combinado com propulsor elétrico, totalizando 431 cv e transmissão eCVT com tração traseira.
Esse sistema híbrido é o mesmo usado anteriormente no Lexus LS 600h, e segue funcionando de forma autossuficiente, sem necessidade de recarga externa.
Como se espera de um carro desse nível, o Century vem equipado com suspensão pneumática controlada eletronicamente e sistema ativo de cancelamento de ruído.
Apesar da atualização discreta, o preço subiu de forma significativa: agora parte de ¥23 milhões, o equivalente a R$ 790 mil, cerca de R$ 100 mil a mais que a versão anterior.

Mesmo assim, segue mais acessível que o Century SUV, que custa a partir de ¥27 milhões (cerca de R$ 890 mil).
O modelo segue exclusivo para o mercado japonês, apesar do desejo declarado da Toyota de tornar a marca Century um nome global no segmento de ultra luxo.
Entre as raridades da linha estão um conversível construído sob encomenda para o Imperador do Japão e uma versão GRMN esportiva de uso pessoal do ex-presidente da Toyota, Akio Toyoda.

Essa variante GRMN apareceu recentemente com sutis mudanças visuais e um pacote aerodinâmico em fibra de carbono, além de rodas exclusivas e suspensão rebaixada.
Ela não está listada oficialmente no site da Century, mas pode ser encomendada com os artesãos conhecidos como “Century Meisters”, responsáveis por personalizações ilimitadas e versões únicas do sedã.
Ao manter o estilo conservador, o V8 híbrido e um interior sóbrio, o Century 2026 continua sendo o ápice do luxo discreto japonês — e agora mais caro do que nunca.


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