O GPS não surgiu para guiar carros, mas o navegador baseado nele o faz muito bem, ou quase. Ainda que muitos confiem mais em certos aplicativos de orientação em seus carros que na opinião das pessoas, tal dispositivo não é infalível.
Isso foi provado novamente em Massachusetts, onde um Toyota foi mergulhar num lago por orientação do GPS, porém, com culpa de fato da pessoa atrás do volante, afinal, ela seguiu fielmente a direção que o dispositivo indicou, mesmo que o caminho parecesse absurdamente errado…
No condado de Middleton, o Departamento de Polícia foi informado de um veículo mergulhado num lago e ao atender, o motorista disse que o “GPS me obrigou a fazer isso”.
Segundo a polícia, o condutor estava sendo orientado a rodar por uma estrada de terra quando “de alguma forma acabou entrando em um corpo d’água”.
Por aí, se vê que o condutor estava apenas olhando a tela ou outra coisa e não o caminho à frente, já que a rota do carro literalmente foi por água abaixo.
O motorista, que supostamente fazia uma entrega de Dunkin Donuts, foi tomado pelo pânico e disse aos agentes no local, que seu carro havia afundado.
Ele havia conseguido sair do carro, salvar as rosquinhas e ir até uma casa para pedir ajuda, deixando então para policiais e bombeiros encontrarem seu carro após uma breve procura.
Semissubmerso, o Toyota de cor azul esperava por socorro no lago de alguém, já que a polícia havia notificado o proprietário do local sobre o incidente.
O homem foi levado ao hospital e o carro, rebocado para o pátio de Middleton, porém, a história da entrega de Dunkin Donuts não terminará por aí.
As autoridades locais acusarão o motorista de condução negligente de um veículo motorizado e ele pode mesmo ter sua licença suspensa. Depois dessa, a culpa ainda é do GPS?
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!