Customizador austríaco acaba com polêmica do Mercedes-AMG C 63 S E Performance; trocou o 2.0 hibridizado por um V8 legítimo

c63s vuk 2
c63s vuk 2

Uma cavalaria robusta com um torque avassalador é o mote do Mercedes-AMG C 63 S E Performance, porém, isso teve um preço alto a se pagar e não estamos falando do valor do carro…

Como todos sabem, a AMG quase que escandalizou o mundo dos carros de performance ao trocar o V8 4.0 biturbo tradicional de seu C 63 por um quatro cilindros 2.0 litros, ainda que seja o mais potente do mundo.

A troca de motor da AMG fez muito rico engolir seco, enquanto outros certamente exigiram experimentar a coisa para comprovar que a mudança foi válida.

Bem, com 680 cavalos e 103,6 kgfm, o C 63 S E Performance é realmente uma máquina de andar rápido, segundo os números do fabricante, mas os puristas não são movidos somente por números.

Pensando nisso, o customizador austríaco VUK lançou-se no desafio de encerrar a polêmica do C 63 “2.0” e, figurativamente, deram o pontapé na TV a “la Chuck Norris”.

Eles pegaram o C 63 S atual e fizeram um transplante de coração, feito de forma bem cirúrgica, já que não se trata somente do M139 a sair do sedã alemão.

c63s vuk 1
c63s vuk 1

A VUK precisou ainda retirar o motor elétrico de sua caixa de câmbio para, então, enfiar nele o V8 4.0 biturbo que os caras que andam rápido amam de paixão.

Não é uma mudança fácil de ser feita e mostra que os caras da VUK entendem do manjado, porém, eles ainda não deram detalhes do processo.

Seja como for, se isso lhe parece mais uma customização spin off, engana-se. A empresa fará mais para quem quiser o atual C 63 S como ele deveria ser, na visão da VUK e de muitos, é claro.

Serão 63 carros modificados e isso dá uma dimensão da coisa, especialmente do valor, ainda não divulgado.

Então, aguarde que logo esse C 63 S ex-E Performance, com seus 612 cavalos e 81,1 kgfm, mostrará sua força e seu preço a pagar, pelo resgate do purismo.

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X