
Uma cavalaria robusta com um torque avassalador é o mote do Mercedes-AMG C 63 S E Performance, porém, isso teve um preço alto a se pagar e não estamos falando do valor do carro…
Como todos sabem, a AMG quase que escandalizou o mundo dos carros de performance ao trocar o V8 4.0 biturbo tradicional de seu C 63 por um quatro cilindros 2.0 litros, ainda que seja o mais potente do mundo.
A troca de motor da AMG fez muito rico engolir seco, enquanto outros certamente exigiram experimentar a coisa para comprovar que a mudança foi válida.
Bem, com 680 cavalos e 103,6 kgfm, o C 63 S E Performance é realmente uma máquina de andar rápido, segundo os números do fabricante, mas os puristas não são movidos somente por números.
Pensando nisso, o customizador austríaco VUK lançou-se no desafio de encerrar a polêmica do C 63 “2.0” e, figurativamente, deram o pontapé na TV a “la Chuck Norris”.
Eles pegaram o C 63 S atual e fizeram um transplante de coração, feito de forma bem cirúrgica, já que não se trata somente do M139 a sair do sedã alemão.

A VUK precisou ainda retirar o motor elétrico de sua caixa de câmbio para, então, enfiar nele o V8 4.0 biturbo que os caras que andam rápido amam de paixão.
Não é uma mudança fácil de ser feita e mostra que os caras da VUK entendem do manjado, porém, eles ainda não deram detalhes do processo.
Seja como for, se isso lhe parece mais uma customização spin off, engana-se. A empresa fará mais para quem quiser o atual C 63 S como ele deveria ser, na visão da VUK e de muitos, é claro.
Serão 63 carros modificados e isso dá uma dimensão da coisa, especialmente do valor, ainda não divulgado.
Então, aguarde que logo esse C 63 S ex-E Performance, com seus 612 cavalos e 81,1 kgfm, mostrará sua força e seu preço a pagar, pelo resgate do purismo.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!