Cyber Campo: conheça a picape híbrida flex da Lecar; marca brasileira promete modelo baseado no 459 Híbrido

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cyber campo 1 (foto G1)

As picapes são a nova bola da vez no mercado nacional e não seria estranho à Lecar, mas brasileira que está nascendo no Espírito Santo, apostar no segmento puxado pelo agronegócio, que já influencia o consumidor das cidades.

Durante sua entrevista ao site G1 , Flávio Figueiredo Assis, o “Elon Musk brasileiro”, revelou as primeiras imagens do segundo produto da Lecar , uma picape média com carroceria monobloco, chamada “Cyber Campo”.

O projeto, cujo nome é sim inspirado na famosa Tesla Cybertruck, será baseado na plataforma do Lecar 459 Híbrido, segundo Flávio Assis. Desenhada no Brasil, a Cyber Campo será uma picape de cabine dupla com porte da Fiat Toro.

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cyber campo 2 (foto G1)

Isso significa que ela terá perto de 5,00 m de comprimento, um porte que atende perfeitamente ao que o mercado quer agora. O empresário revelou que a Cyber Campo usará o mesmo powertrain do 459 Híbrido.

Nesse caso, será utilizado o motor HR10 da Horse, um 1.0 turbo com injeção direta flex, que entrega 122 cavalos e 22,4 kgfm. Esse propulsor não movimentará a picape, apenas um (novo) gerador da brasileira WEG.

Usando motor da Hepu Power de 163 cavalos, além de bateria de origem chinesa, a Lecar Cyber Campo não teve sua autonomia revelada, porém, o que chama atenção mesmo é seu visual futurista.

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cyber campo 3 (foto G1)

Apesar disso, Assis revelou que o projeto da Cyber Campo se apoia num extenso compartilhamento de peças e componentes com o 459, incluindo faróis, lanternas, bancos, volante, painel, entre outros.

Isso reduz o tempo e os custos de desenvolvimento da picape, permitindo que ela chegue ao mercado mais rapidamente. Assis não deu uma data para a chegada da Cyber Campo. De qualquer forma, o produto tem potencial para evoluir.

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divulgação

Numa eventual versão mais potente, a Lecar poderia usar o HR13 (1.3 turbo com injeção direta flex) da Horse com 162 cavalos, bem como um segundo motor elétrico da Hepu Power, talvez com 204 cavalos no eixo traseiro.

Uma bateria pouco maior seria necessária para entregar uma autonomia condizente com a proposta de uma versão 4 × 4 da Cyber Campo. Por fim, o conjunto ainda poderia ser compartilhado com um eventual “Lecar 459 Performance AWD”.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X