Cybertruck está tão queimada que Tesla nem a menciona mais aos acionistas; picape exótica era promessa que deu muito errado

cybertrucks encalhadas shopping center
cybertrucks encalhadas shopping center

A Tesla parece ter esquecido da Cybertruck e isso mostra como a prometida picape exótica, que seria um sucesso retumbante, acabou virando um dos maiores micos da história automotiva, embora ainda esteja em produção e nas ruas.

Segundo o Wall Street Journal, na última reunião de acionistas do segundo trimestre de 2025, a Tesla recebeu mais de 100 perguntas sobre a Cybertruck e nenhuma delas foi respondida pela empresa, que viu o lucro despencar no período.

É mais ou menos como um consumidor aborrecido que manda sua demanda pelo e-mail e não é correspondido. Nesse caso, os interessados são exatamente aqueles que são donos de partes das ações da Tesla .

Na reunião, nem parecia que a Cybertruck de fato existia, já que a Tesla simplesmente a ignorou como algo sem qualquer importância, embora seja o carro mais emblemático da marca desde o Model 3.

Com simulações altamente fora da realidade em meios eletrônicos que apontavam para uma fila de espera de 2 milhões de almas, a Cybertruck passou de um Fusca altamente desejada para apenas um blindado militar de baixa exportação.

Tendo produção estimada em 125.000 unidades por ano, a Cybertruck até que não está ruim na história, dado seu preço e sua proposta singular, mas polêmicas de todo tipo envolvendo o carro e o CEO da empresa arruinaram suas vendas expressivas.

Demandando recursos de engenharia e muito dinheiro para sua elaboração, a Cybertruck agora parece mais um F-22 Raptor em vendas.

Foi muito esforço para quase nada e a Tesla agora sabe exatamente isso, mas não quer deixar as coisas ganharem mais destaque na imprensa, simplesmente tratando o produto como se fosse uma Kombi brasileira, ou seja, não precisava de divulgação ou atenção.

Mas, diferente da Kombi, que vendia relativamente bem até 2013, a Cybertruck nasceu para vender muito e teve toda a atenção do globo e da Tesla, pelo menos até antes da última reunião de resultados…



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X