Da China para o mundo, VW Tayron surge como sucessor do Tiguan Allspace e virá ao Brasil

vw tayron europa 1

Ele nasceu na China para atender a demanda local sem maiores pretensões, afinal, antes e depois dele, surgiram vários modelos da Volkswagen com suas duas suas sócias locais, mas o Tayron se sobressaiu e agora parte para o mundo.

O Volkswagen Tayron agora é mundial e tem a missão difícil de substituir o Tiguan Allspace, o SUV familiar da marca, com seus sete lugares e bom desempenho, mas sem vendas expressivas como o antigo Tiguan alemão.

vw tayron europa 2

Medindo 4,77 m de comprimento, 1,854 m de largura, 1,660 m de altura e 2,791 m de entre eixos, o Volkswagen Tayron tem 885 litros reservados no bagageiro, assim como excelente espaço interno para até cinco pessoas.

Com visual expressivo, reflexo de sua atuação na China, o Volkswagen Tayron se apresenta em sua segunda geração, feito sobre a plataforma MQBevo, tendo exteriormente faróis full LED com IQ-Light, assim como lanternas em LED 3D unificadas e colunas C largas, devidamente estilizadas.

vw tayron europa 7

Dentro, o ambiente do Volkswagen Tayron apresenta madeira de poros abertos e revestimento em microfibra, bem como painel com tela central de 15 polegadas, enfatizando a conectividade a bordo.

Oferecido na Europa nas versões Life, Elegance e R-Line, o Tayron chega a oferecer nove airbags, ar-condicionado de três zonas, iluminação ambiente de 10 cores, cortinas de sol nas portas traseiras e Apple CarPlay e Android Auto.

vw tayron europa 8

O Tayron tem logotipia iluminada na frente e atrás, dando mais destaque para o carro, que conta também com sete lugares. Já o pacote de segurança inclui controle de cruzeiro adaptativo, tráfego traseiro com frenagem de veículo em marcha ré e assistente de mudança de faixa.

Com ele tem também o assistente de faixa, frenagem automática de emergência, Park Assist Plus, câmera de ré, exibição dinâmica de placas de trânsito e o novo sistema de alerta de saída.

vw tayron europa 5

Na mecânica, o Volkswagen Tayron recebe dois motores a gasolina TSI, dois diesel TDI e dois híbridos plug-in eHybrid, mas isso na Alemanha. A cavalaria varia de 150 a 272 cavalos, dependendo do motor e/ou do câmbio.

Vem? Sim. Ele virá importado do México inicialmente, mas depois será nacionalizado na fábrica da Anchieta, ao lado do próximo Tayron X. Será fabricado inicialmente em Wolfsburg, Puebla e Changchun.

Volkswagen Tayron 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X