Ele nasceu na China para atender a demanda local sem maiores pretensões, afinal, antes e depois dele, surgiram vários modelos da Volkswagen com suas duas suas sócias locais, mas o Tayron se sobressaiu e agora parte para o mundo.
O Volkswagen Tayron agora é mundial e tem a missão difícil de substituir o Tiguan Allspace, o SUV familiar da marca, com seus sete lugares e bom desempenho, mas sem vendas expressivas como o antigo Tiguan alemão.
Medindo 4,77 m de comprimento, 1,854 m de largura, 1,660 m de altura e 2,791 m de entre eixos, o Volkswagen Tayron tem 885 litros reservados no bagageiro, assim como excelente espaço interno para até cinco pessoas.
Com visual expressivo, reflexo de sua atuação na China, o Volkswagen Tayron se apresenta em sua segunda geração, feito sobre a plataforma MQBevo, tendo exteriormente faróis full LED com IQ-Light, assim como lanternas em LED 3D unificadas e colunas C largas, devidamente estilizadas.
Dentro, o ambiente do Volkswagen Tayron apresenta madeira de poros abertos e revestimento em microfibra, bem como painel com tela central de 15 polegadas, enfatizando a conectividade a bordo.
Oferecido na Europa nas versões Life, Elegance e R-Line, o Tayron chega a oferecer nove airbags, ar-condicionado de três zonas, iluminação ambiente de 10 cores, cortinas de sol nas portas traseiras e Apple CarPlay e Android Auto.
O Tayron tem logotipia iluminada na frente e atrás, dando mais destaque para o carro, que conta também com sete lugares. Já o pacote de segurança inclui controle de cruzeiro adaptativo, tráfego traseiro com frenagem de veículo em marcha ré e assistente de mudança de faixa.
Com ele tem também o assistente de faixa, frenagem automática de emergência, Park Assist Plus, câmera de ré, exibição dinâmica de placas de trânsito e o novo sistema de alerta de saída.
Na mecânica, o Volkswagen Tayron recebe dois motores a gasolina TSI, dois diesel TDI e dois híbridos plug-in eHybrid, mas isso na Alemanha. A cavalaria varia de 150 a 272 cavalos, dependendo do motor e/ou do câmbio.
Vem? Sim. Ele virá importado do México inicialmente, mas depois será nacionalizado na fábrica da Anchieta, ao lado do próximo Tayron X. Será fabricado inicialmente em Wolfsburg, Puebla e Changchun.
Volkswagen Tayron 2025 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!