
A marca romena Dacia anunciou uma nova ofensiva no mercado europeu com sua gama de modelos compactos de baixo custo com foco em hibridização, além de uma retocada no visual e também no equipamento.
Para os modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger, a Dacia introduzirá na linha 2026 o novo motor 1.8 da Horse em uma configuração híbrida, onde ele entrega 109 cavalos de potência e trabalha com dois motores elétricos de 50 cavalos.

Estes são acoplados em sistemas MHEV e HEV a uma caixa automática de quatro velocidades, garantindo assim 155 cavalos de potência combinada e mais 17,3 kgfm de torque.
Segundo a Dacia o Sandero e o Jogger com essa nova motorização híbrida serão 10% mais eficientes em consumo e emissão do que o atual Jogger Hybrid de 140 cavalos, que usa o velho motor K4M 1.6 16V…
Veja também

Além disso, Sandero e Sandero Stepway ganharam também a opção de caixa automatizada de seis velocidades e dupla embreagem na versão 1.2 turbo com gás GLP ou gasolina, entregando assim 100 cavalos no primeiro e 120 cavalos no segundo. Os três modelos citados também ganham iluminação em LED destino Pixel.
Já os modelos Duster e Bigster agora dispõem da versão Hybrid G-150 com tração nas quatro rodas, que vem com a configuração híbrida leve com motor 1.2 turbo que teve a potência ampliada e com o sistema MHEV de 31 cavalos, entregando agora 154 cavalos com 23,5 kgfm de torque.

Por fim, o Dacia Spring, o irmão do nosso Renault Kwid E-Tech, traz agora uma nova bateria de lítio e fosfato de ferro de 24,3 kWh.
Além disso, o subcompacto elétrico ganhou também motores mais potentes, entregando 70 cavalos na versão mais fraca e 100 cavalos na versão mais forte, substituindo assim as opções de 45 e 65 cavalos oferecidas anteriormente.

Ele oferece autonomia de 225 km, uma adição de 34 km em alcance. Modelo também teve um consumo de energia melhorado em 9%.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










