Dacia Bigster é o Duster anabolizado para atuar no segmento médio; vem?

dacia bigster 1

O Dacia Bigster surgiu oficialmente na Europa como um Duster anabolizado, pronto para levar uma família de sete pessoas com mais espaço que o Dacia Jogger, só que não… O novo SUV da marca romena não veio para isso, mas para ser um médio de baixo custo.

Isso abre uma fronteira nova na Europa, onde o segmento médio recebe um produto de baixo custo, que deveria, pela lógica, estar num segmento abaixo, onde o porte menor abraça o custo reduzido e oferece um preço mais atraente.

dacia bigster 3

O Bigster aparece como uma reprodução quase fiel do Duster , com porte de 4,570 m de comprimento, 1,810 m de largura, 1,710 m de altura e 2,700 m de entre eixos, o novo Dacia tem um porta-malas enorme de 667 litros, mais que suficiente para famílias que querem levar quase tudo no carro.

Com produção em Mioveni, Romênia, o Dacia Bigster inova em suportes diversos para smartphones e tablets no banco traseiro, cuja parte central do assento (encosto) possui estes slots e também porta-copos.

dacia bigster 4

Tendo um visual parrudo, inspirado naturalmente no Duster, o Bigster conta com um interior simples, com formas retilíneas, tendo cluster digital de 7 ou 10 polegadas e multimídia com tela de 10,1 polegadas, que tem ao lado um suporte para celular.

Já o console no túnel lembra o do Kardian, com alavanca de marchas diminuta, porém, tendo porta-copos com cobertura e slot para carregamento indutivo de smartphone. É interessante notar que o Bigster emprega alguns elementos que normalmente estariam ausentes de um Dacia.

dacia bigster 9

O teto solar panorâmico é um deles, assim como o porta-copos no assento traseiro e a cobertura do porta-copos dianteiro. Já na mecânica, o foco do Dacia Bigster é a eletrificação com uma versão híbrida que usa motor 1.8 e dois pequenos motores elétricos, mas sempre com tração dianteira.

O Bigster E-Tech entrega 155 cavalos, mas existem opções 1.2 TCe de 140 cavalos com câmbio manual ou 1.2 TCe a gás de 130 cavalos, também manual., ambas com opção AWD. No híbrido, o câmbio é de dupla embreagem EDC de sete marchas, como do Kardian.

Vem? Não exatamente ele, mas seu irmão de estilo cupê que será vendido aqui como híbrido, talvez usando o motor 1.6 H4M e pelo menos 145 cavalos.

Dacia Bigster 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você quer que seja a nossa prioridade, aqui no NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X