
A DAF inicia a produção em série de sua nova gama de caminhões totalmente elétricos XD Electric e XF Electric, com novos sistemas de transmissão avançados, combinados com o design aerodinâmico dos veículos,
Com estas tecnologias, os DAF XD Electric e XF Electric garantem uma autonomia operacional de mais de 500 km com uma única carga de bateria.

Eles são equipados com motores elétricos EX-D1 e EX-D2 da Paccar, com potências de 230 até 480 cavalos, tendo transmissão de três velocidades com conjunto de engrenagens planetárias.
Estes caminhões elétricos da marca holandesa são oferecidos com dois a cinco pacotes de baterias de 210 a 525 kWh, que garantem de 200 km a mais de 500 km.
As baterias são inteiramente de LFP, sem cobalto e níquel, com garantia de oito anos e recarregáveis até 100% sem comprometer a vida útil.

Disponíveis como tratores 4×2 e rígidos, e rígidos 6×2 com eixo empurrador direcional ou eixo auxiliar, o DAF XD Electric e XF Electric levam até 50 toneladas de carga total combinada.
A oferta é composta ainda de cabine curta, cabine leito e cabine alta com leito, bem como sistema de visão digital DAF e DAF Corner View para visão indireta superior e condução com um pedal.

A unidade motriz Paccar EX-D1 é fornecida no DAF XD Electric para uso individual com PBTs de até 29 toneladas. Há três variantes de potência disponíveis: 230, 300 e 370 cavalos, cada uma com torque máximo de 152,4 kgfm.
Em 2018, a DAF Trucks foi a primeira fabricante de caminhões na Europa a comercializar um caminhão de distribuição totalmente elétrico.

Desde então, dezenas de tratores e rígidos CF Electric e LF Electric foram colocados em serviço por importantes operadoras de transporte em aplicações de emissão zero em toda a Europa.
Os caminhões elétricos da DAF são utilizados para abastecer supermercados, transportar contêineres e coletar resíduos em áreas urbanas.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias