
Alguns nomes de carros são bem estranhos e até podem significar muito positivamente, especialmente se o modelo for realmente bom, mas se for ruim… Um nome estranho pode tornar a coisa muito ruim.
Na Malásia, a Daihatsu anunciou que a Perodua, uma joint venture sediada em Selangor e que fabrica e vende automóveis, lançou o novo SUV compacto de cinco lugares chamado “Traz”.
O Perodua Traz nos chama atenção pelo nome, que pode ser positivo nesse caso, já que ele adota a plataforma Daihatsu New Global Architecture (DNGA) do segmento B, a mesma utilizada no Toyota Yaris Cross , produzido e vendido aqui no Brasil.

Essa plataforma proporciona um interior espaçoso com arquitetura pronta para hibridização, além de um bom porta-malas para quem realmente precisa de espaço.
Veja também
O design interior do Perodua Traz corrobora com um exterior expressivo, com faróis afilados e uma grade estilizada, permitindo assim que o produto seja apreciável para o consumidor do famoso país dividido em duas partes.

Em termos de desempenho em segurança, esse SUV Traz uma classificação máxima de 5 estrelas na avaliação de segurança Asean NCAP.
Além disso, o novo SUV da Perodua incorpora recursos mais avançados, como sistemas de prevenção de colisões e assistência à condução.

Seu motor é o mesmo 1.5 aspirado de origem Toyota do Yaris Cross Flex, com 106 cavalos e transmissão CVT, numa configuração voltada para consumo baixo e conforto ao dirigir.
Fundada em 1993 por meio de uma parceria com a Daihatsu, a Perodua é a segunda maior fabricante de automóveis da Malásia.

Com foco em carros compactos, a Daihatsu garantiu a maior participação no mercado automobilístico da Malásia por 19 anos consecutivos, de 2006 a 2024, com um recorde de 358.000 unidades vendidas em 2024.
A Perodua está convertendo seu portfólio local para modelos baseados na plataforma DNGA, que se tornou a base para modelos mais baratos da Toyota no Sudeste Asiático.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










