
As imagens são sinistras, o visual sombrio e as formas parecem ter sido feitas por aliens, mas não dos greys, e sim daqueles assustadores que fariam Ripley repensar sua relação com eles… Esse é o novo motor da De Tomaso.
Ao som de Requiem de György Ligeti, esse assombroso engenho da De Tomaso ganha formas impressionantes, com tubos que se entrelaçam sombriamente como que não feitos por mãos humanas.
Feito para a “nave” De Tomaso P900, esse V12 trazido de outro mundo impressiona não só pela aparência fora do comum, mas também pelos números que assustarão alguns motoristas incautos em meio ao trânsito diante da “macchina”.
Ainda que o estrondo sônico de seu ronco ainda não tenha sido revelado, essa maravilha da engenharia da De Tomaso toma a forma de 900 cavalos para os 900 kg do P900. Isso significa 1 kg/cv de relação peso-potência.
Veja também

Além disso, a marca fundada pelo argentino Alejandro De Tomaso em 1959 explora mais a tração puramente traseira, evitando a moda atual surgida especialmente da eletrificação.
Desenvolvido na Alemanha, o coração obscuro do próximo bólido da De Tomaso tem ainda 6.2 litros e não há turbocompressor, aspirando naturalmente o oxigênio de nossa atmosfera e devolvendo aos humanos os os gases desejáveis por muitos puristas.

Girando a 12.300 rotações por minuto como um pulsar ameaçador, o V12 “alien” do P900 distribui as ondas térmicas de suas detonações por 12 longos tubos quase entrelaçados, que parecem tentáculos de algo que pode tomar vida a qualquer momento.
De fato, eles devem até mudar de cor, deixando o cinzento sinistro para tomar a tonalidade vermelho-vivo como um ser saído de Stranger Things. Todos os gases de suas ejeções de massas termais são direcionados para uma única saída.
Com toda essa “força sinistra”, o De Tomaso P900 chegará para apenas poucos que possuem o poder financeiro para ter com o “desconhecido” e isso custa muito: US$ 3 milhões.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










