Denza N8L: Novo SUV elétrico de luxo da BYD vem equipada com “modo caranguejo” e custa R$ 210 mil na China

denza n8l (1)
denza n8l (1)

A Denza, marca premium de veículos eletrificados da BYD, acaba de lançar oficialmente o N8L, um SUV de seis lugares com proposta familiar, mas recheado de tecnologia e desempenho surpreendente.

Com preços partindo de 299.800 yuans (cerca de R$ 210 mil) na China , o N8L é oferecido em duas versões e chega para disputar com SUVs de alto nível tanto no quesito conforto quanto em recursos tecnológicos.

O N8L se posiciona como uma alternativa mais prática e voltada ao uso familiar do que o Denza N9, o SUV topo de linha da marca.

Enquanto o N9 mira em executivos e luxo executivo, o N8L aposta em soluções pensadas para o dia a dia, como um inédito sistema para prevenção de enjoo, ideal para crianças e passageiros sensíveis.

Veja também

denza n8l (2)
denza n8l (2)

O modelo traz a plataforma e³ da BYD, que habilita funções como modo caranguejo (que permite que o carro ande na diagonal, com as quatro rodas viradas), curva de compasso e estacionamento automatizado com elevada precisão.

Em termos de conforto, o SUV oferece uma cabine dividida em três fileiras no formato 2+2+2, com destaque para a terceira fila, que possui regulagem de aquecimento, inclinação de até 121° e deslocamento de 10 cm, facilitando o acesso e aumentando o conforto até para adultos.

Entre os itens de destaque estão ainda uma tela no teto, sistema de áudio premium assinado pela Devialet, compartimento com refrigeração e aquecimento, e o sofisticado assistente de condução “God’s Eye B – Laser Edition”, voltado à segurança e auxílio em diversas situações.

denza n8l (3)
denza n8l (3)

O conjunto mecânico combina um motor 2.0 turbo com três motores elétricos, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, desempenho digno de carros esportivos.

A bateria de 46,99 kWh garante autonomia elétrica de até 230 km no ciclo CLTC, ideal para uso urbano e pequenos deslocamentos diários sem uso de combustível.

Para trajetos maiores, o sistema híbrido entra em ação com máxima eficiência.

A dirigibilidade também impressiona: com direção traseira de até 10°, o SUV atinge um raio de giro de apenas 4,58 metros, superando até modelos menores na hora de estacionar ou manobrar em espaços apertados.

denza n8l (4)
denza n8l (4)

A estabilidade do N8L foi comprovada em testes dinâmicos, como desvio de obstáculos a 128 km/h em pista seca e 120 km/h em piso molhado, além de realizar o teste do “gancho de peixe” a impressionantes 210 km/h, tudo sem comprometer a trajetória ou segurança.

Por fim, a Denza reforça a diferenciação entre seus modelos: o N9 foca em luxo executivo, enquanto o N8L é uma solução premium voltada à vida em família.

Com visual moderno, foco em segurança ativa e um pacote de equipamentos que inclui até iluminação ambiente, ar-condicionado de zonas múltiplas e carregamento sem fio, o Denza N8L se posiciona como um dos SUVs mais completos da categoria na China — e um forte candidato a virar referência global no segmento.

Se algum dia cruzar o mundo e chegar ao Brasil, pode esperar fila.

denza n8l (5)
denza n8l (5)
📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.