Agora sem a Mercedes-Benz, que vendeu seus últimos 10% recentemente para a BYD, a Denza segue firme para se tornar a marca premium principal da Build Your Dream. Por aqui, ela será a bandeira de luxo da chinesa.
Lá fora, pretende ampliar seu portfólio em busca de um lugar ao sol da Europa, adicionando produtos como o Denza N9, um SUV de porte grande com sete ou até oito lugares.
O modelo foi mostrado na China ainda camuflado e com personalização para promover seu novo produto, que tem linhas suaves e fluidas, além de uma grande área envidraçada, com teto reto e um aparente bom aproveitamento de espaço.
O N9 compartilha a mesma plataforma do Denza D9, o monovolume de seis lugares em poltronas individuais que será vendido no mercado brasileiro nos próximos meses, usando a própria marca, mas com suporte da BYD.
Nesse caso, ambos usam a e-Platform 3.0 com propulsão híbrida plug-in com motor 1.5 Turbo de 139 cavalos e 23,6 kgfm, que alimenta três opções de motores elétricos, a depender da versão do carro.
Nas versões com baterias de 20 kWh ou 40 kWh, a tração é dianteira no D9, mas não se sabe se isso ocorrerá também no N9. As duas opções entregam 230 cavalos e 34,7 kgfm, totalizando 299 cavalos combinados.
Já na versão AWD do Denza D9, há um motor elétrico de 61 cavalos e 11 kgfm, totalizando 404 cavalos e 69,4 kgfm, bem mais que os 58,2 kgfm.
Não se sabe exatamente a autonomia que o N9 terá, mas o D9, que é maior e mais pesado, alcança 965, 1.040 e 970 km, respectivamente. Usando somente energia no ciclo WLTP, a autonomia é de 75, 155 e 145 km, na mesma ordem.
Todavia, uma coisa é certa, a capacidade de tração nas quatro rodas será explorada de algumas forma no Denza N9, que deve, sim, chegar ao Brasil para ficar ao lado da D9 e o jipão Leopard 5, que ostentará a marca Denza por aqui.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!