
Após 18 anos, a Nissan comemora hoje o fim da produção do R35 GT-R, o atual Godzilla, com a conclusão da montagem para o mercado doméstico japonês, da derradeira unidade para encerrar de vez a história desse monstro sobre quatro rodas.
Desde seu lançamento em 2007, o R35 GT-R se tornou um símbolo de desempenho e inovação, cativando entusiastas automotivos e estabelecendo padrões no segmento de carros esportivos de alto desempenho.

Trabalhadores da fábrica da Nissan em Tochigi, no Japão, localizada a cerca de 100 km ao norte de Tóquio, reuniram-se para celebrar o extenso legado do R35 quando a última unidade infelizmente saiu da linha de produção.
No total, aproximadamente 48.000 unidades do Godzilla foram produzidas e vendidas ao longo do ciclo de vida do modelo. Já a unidade final é uma edição Premium T-Spec, com acabamento na cor Midnight Purple, tem como destino um cliente no Japão.
Veja também

Ivan Espinosa, presidente e CEO da Nissan, afirmou: “Após 18 anos extraordinários, o R35 GT-R deixou uma marca duradoura na história automotiva. Seu legado é uma prova da paixão da nossa equipe e da fidelidade dos nossos clientes em todo o mundo”.
Espinosa finaliza: “Obrigado por fazerem parte desta jornada extraordinária. Aos muitos fãs do GT-R em todo o mundo, quero dizer que este não é um adeus definitivo ao GT-R; é nosso objetivo que o nome GT-R retorne um dia.”

Com seu potente motor V6 biturbo VR38DETT, o aclamado sistema de tração integral Attesa ET-S e aerodinâmica inovadora, o R35 GT-R proporcionou consistentemente experiências de direção emocionantes tanto na estrada quanto na pista, sendo já provado pelo NA há alguns anos.

Notavelmente, ao longo da produção do Godzilla, uma equipe de somente nove mestres artesãos – chamados Takumi – na fábrica da Nissan em Yokohama, Japão, montou à mão cada um dos motores instalados nas 48.000 unidades produzidas. Seus nomes estão imortalizados em uma placa afixada em cada motor.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias