Depois do Mustang com bancos trocados, F-250 é entregue a cliente com faróis que não combinam

f 250 farois trocados b
f 250 farois trocados b

Os problemas de qualidade da Ford, nos EUA, continuam e agora vemos uma F-250 com faróis trocados, numa ação que nem mesmo era observada em carros de marcas chinesas de 15 ou 20 anos atrás.

O erro na linha de montagem da F-250 não é nada novo, pois aqui mesmo relatamos sobre um Ford Mustang que chegou ao revendedor com bancos diferentes.

Numa picape de mais de US$ 80.000 ou R$ 392 mil, um defeito de fábrica como esse expõe a situação dentro da Ford, que enfrentou uma greve muito longo no chamado Detroit 3, que lhe custou bilhões de dólares.

f 250 farois trocados
f 250 farois trocados

No Instagram, o pessoal da SDTruckGuys descobriu um exemplar da F-250 com problemas nos faróis de LED, que só foram descobertos porque os membros são especializados em picapes da Ford.

Olhando a picape Heavy Duty com os faróis desligados, não parece que essa Ford F-250 HD tem algum problema, porém, quando se liga os mesmos, pode-se notar uma mudança na iluminação de um dos lados.

Ao se observar mais de perto, é possível ver que a F-250 em questão não tem projetor de LED de um dos lados, mais precisamente do esquerdo, indicando que aquele conjunto ótico foi montado errado.

Em realidade, ele não pertence à F250 Lariat Tremor, cujo proprietário ficou indignado com o defeito de fábrica de sua caríssima picape pesada.

Ele relatou ao site The Drive: “É assustador que, se eles pudessem bagunçar algo tão simples como isso, pode haver outros problemas subjacentes. Mas hoje em dia, esse é o caso de tudo o que você compra.”

Se não bastasse uma picape, cuja concessionária Ford se dispôs a corrigir o problema, outra apareceu dois dias depois de seu relato publicado, com o mesmo defeito.

Nesta outra F-250, o efeito da diferença de iluminação é ainda maior e isso torna a coisa mais complicada ao colocar em risco a segurança com projetores que não focam como se deve.

Num comentário, um funcionário de linha de montagem da Ford disse: “Teria que passar pela inspeção final em três departamentos… Acho que muito desse tipo de coisa é falso”. Será?

[Fonte: The Drive]

 

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X