
A Leapmotor está chegando ao Brasil, desembarcando aqui seu primeiro lote dos modelos B10 e C10, mas a marca chinesa, ligada à Stellantis, prepara na China dois novos modelos que poderão chegar ao Brasil.
Os dois novos carros da Leapmotor foram flagrados em testes com muita camuflagem, sendo um SUV de porte grande e outro sendo um monovolume, também de porte grande.
Com produção em massa prevista para o primeiro trimestre de 2026, os dois modelos novos da Leapmotor garantirão que a marca atue no segmento D e assim com rivais que focam o luxo e a tecnologia.
Veja também
Ambos chegarão ao mercado com grande espaço interno, com capacidades de seis a oito lugares, sendo esta última no caso do minivan.
Estes novos carros terão uma arquitetura com o chip Snapdragon Automotive Platform Extreme Edition do modelo QAM8797P com CPU Oryon, GPU Adreno e NPU Hexagon da Qualcomm.
A plataforma atende aos padrões de segurança funcional ASIL-D com a Plataforma de Computação Automotiva Snapdragon, com recursos e algoritmos desenvolvidos na Plataforma Snapdragon Ride Extreme Edition.
Ainda não existem detalhes técnicos conhecidos, que serão divulgados antecipadamente pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Todavia, os dois modelos, que terão provavelmente bem mais de 5,00 m de comprimento, deverão ter base acima de 3,00 m, trazendo ainda variantes, 100% elétrica e EREV, que usam motor a combustão para estender o alcance da bateria.
Os produtos da Leapmotor terão inteligência artificial para várias funções e também condução autônoma de alto nível, com serviços a bordo e outras funcionalidades avançadas.
A Leapmotor tem uma boa gama de produtos, mas alguns deles se sobrepõem estranhamente, embora na China isso não seja de fato um problema.
Aqui, a Leapmotor começa com os modelos B10 e C10, mas tem outros produtos com potencial, como o sedã C01.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias