
A situação do Jeep Wagoneer S 2025, SUV elétrico lançado com grandes expectativas, entrou oficialmente no modo “liquidação total”.
Menos de três meses após a Stellantis apresentar uma versão mais acessível — a nova versão Limited — para tentar alavancar as vendas, diversas concessionárias nos Estados Unidos estão oferecendo o modelo com descontos de até 25 mil dólares abaixo do preço sugerido.
O Wagoneer S Limited tem preço inicial oficial de 66.995 dólares (sem contar os 1.795 dólares de frete). No entanto, algumas lojas estão ignorando completamente esse valor de tabela.
Um exemplo vem da Jimmy Britt Chrysler Dodge Jeep Ram, que está anunciando uma unidade do Wagoneer S por apenas 43.104 dólares, uma redução absurda de 24.486 dólares em relação ao valor original.

Esse tipo de desconto praticamente coloca o SUV elétrico no mesmo patamar de preço de modelos bem mais simples — como o Jeep Compass 2025, que parte de 26.900 dólares.
Com o valor economizado, um cliente poderia levar um segundo carro para casa e ainda sair com troco.
Como chegam a esse preço tão baixo?
O valor final divulgado por algumas lojas é uma combinação de todos os tipos de descontos possíveis: há incentivos federais como o crédito de 7.500 dólares para veículos elétricos, cortes diretos dos próprios revendedores (como 7.665 dólares da Jimmy Britt), além de bônus internos da Stellantis, como a política de “preço de funcionário para todos”, que pode tirar mais de 5.800 dólares do valor final.
E o movimento não está restrito a uma única região.

Na Flórida, por exemplo, a Taverna Chrysler Dodge Jeep Ram Fiat oferece o Wagoneer S por 43.138 dólares — e ainda sinaliza que esse preço pode cair ainda mais.
Já em Oklahoma, a Chris Nikel Chrysler Jeep Dodge Ram Fiat listou uma unidade por 43.425 dólares, o que representa 24.165 dólares de economia.
O que está acontecendo com o Wagoneer S?
A resposta está nas vendas fracas. A Jeep vendeu apenas 2.595 unidades do Wagoneer S no primeiro trimestre de 2025, o que para os Estados Unidos é baixíssimo.

Se esse ritmo se mantiver, o modelo fechará o ano com menos de 11 mil unidades comercializadas — um número extremamente baixo para os padrões do mercado norte-americano e especialmente para um lançamento importante.
Mesmo assim, o desempenho da Jeep não está muito atrás de outras marcas tradicionais.
O Ford Mustang Mach-E, por exemplo, teve queda de 40 por cento nas vendas no primeiro trimestre, com apenas 2.927 unidades vendidas.
Enquanto as montadoras enfrentam dificuldades em convencer o público a abraçar os SUVs elétricos, especialmente os mais caros, os consumidores mais atentos saem ganhando.
Para quem estava esperando um bom momento para entrar no mundo dos EVs com um SUV robusto, recheado de tecnologia e espaço, este pode ser o momento ideal.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!