A Slate Auto surge como uma alternativa disruptiva em um mercado americano abalado por mudanças bruscas da política dos EUA. Todavia, apesar das incertezas quanto ao futuro, a empresa segue com seus planos.
Falando da estranha picape leve e elétrica, que surge com um preço de US$ 20 mil, a designer Tisha Johnson, líder do projeto de estilo do veículo, revelou detalhes da “resposta clara e esmagadora” do lançamento do modelo.
Johnson contou à Autocar, que o impacto foi “excepcional e de alguma forma surpreendente”, garantindo que a proposta da Slate Truck surge porque “as pessoas merecem ter um carro que possam pagar”.
A designer revelou ainda que desejabilidade e acessibilidade são “inseparáveis”. Já tendo trabalhado na Volvo como designer de interiores durante anos, Tisha passou antes pela fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e na fabricante de móveis Herman Miller.
Com base em seu histórico profissional, a inspiração da Slate Truck em um eletrodoméstico parece inevitável, mas Johnson esclareceu: “Não o considerei um eletrodoméstico. Quando começamos a discutir o que faríamos, havia dois objetivos inseparáveis. O primeiro era oferecer um transporte acessível, um carro que as pessoas pudessem pagar, e o segundo era torná-lo desejável.”
A ideia da Slate Truck é dar “impacto significativo na sociedade e na vida das pessoas” e atender uma ambição da designer. Ela disse: “Era preocupante para mim não ter proporcionado mobilidade acessível, um carro acessível às pessoas”.
Desenvolvida como uma picape de cabine simples, pequena e barata para a realidade americana, a Slate Truck evita grande parte da tecnologia e dos equipamentos comuns aos carros novos.
Assim, se introduz bancos manuais, nenhum aparelho de som padrão e um suporte para dispositivo no lugar de uma tela sensível ao toque, por exemplo.
Isso sem contar vidros manuais e um ambiente que recorda os carros bem antigos, os quais não tinha tecnologia por não estar disponível em muitos casos.
Com um design funcional, simples e emocional, a Slate Truck quer trazer a raiz de volta com uma proposta de “faça você mesmo” ao apresentar um layout “pelado”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!