Designer da Volkswagen mostra sua ideia de uma Amarok em formato de SUV

vw amarok suv
vw amarok suv

A Scout será um meio pelo qual a VW poderá exercitar sua capacidade de desenvolver um veículo 4×4 robusto, sobre uma plataforma mais rústica, que enfrentará players como Jeep Wrangler, Jeep Gladiator, Ford Bronco e GMC Hummer.

Todavia, dentro da VW, pensamentos no sentido de vislumbrar uma proposta semelhante com a própria marca existem e um deles foi revelado por Albert Kirzinger, chefe de design da divisão de Veículos Comerciais da Volkswagen.

Ele publicou nas redes sociais um esboço de como seria uma Amarok em formato de SUV, uma ideia que até algum tempo atrás, fazia parte dos planos da Volkswagen, porém, foi abandonada, mas não esquecida.

Não sabemos quando Kirzinger desenvolveu a ideia, mas o que chama atenção é a linha de cintura com elevação na parte traseira, algo visto em outros esboços da VW há mais de uma década.

Isso mostra como a VW vem pensando em um 4×4 com chassi há bastante tempo e a primeira intenção nesse sentido foi o Typ 183 Iltis, que foi de fato fabricado, assim como o sul-africano Typ 1021.

Mais um concorrente de Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer, que um rival de off roaders citados no início deste texto, este SUV derivado da Amarok já seria uma adição interessante com sete lugares e mecânica essencialmente diesel.

Ainda que frisando o nome Amarok na proposta, Kirzinger talvez não contasse com a desistência da marca em relação à ideia de ter um SUV derivado de picape. De qualquer forma, a intenção foi boa e realmente é uma pena não vermos nada assim no mercado.

Agora, resta aguardar pelo SUV elétrico da Scout, que terá uma pegada mais radical e aventureira, de modo a colocar a VW mais perto de uma comunidade tradicionalista de clientes nos EUA.

Já o passo seguinte será ter uma picape grande e elétrica para conquistar novos consumidores americanos.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X