
Quando a Mansory põe as mãos em um carro esportivo, pode esquecer qualquer ideia de sutileza.
O famoso preparador alemão é conhecido por suas criações extravagantes, sempre recheadas de fibra de carbono forjada, cores berrantes e uma dose generosa de exagero.
E agora chegou a vez do Porsche 911 Turbo S Cabriolet receber esse tratamento. O resultado? Um bólido batizado de P9LM Evo 900 que parece ter saído direto de um videogame em modo turbo, com um visual horrendo.
Não é a primeira vez que a Mansory apresenta o pacote P9LM Evo 900 para o 911, mas esta é a estreia da versão conversível. Para os puristas da Porsche, é uma afronta. Para quem adora chamar atenção por onde passa, é um prato cheio.

Do lado de fora, a transformação é radical.
O visual original do 911 Turbo S foi substituído por um verdadeiro arsenal de peças em fibra de carbono forjada: para-choque dianteiro com novo splitter, entradas de ar redesenhadas, capô exclusivo e até colunas A e contorno do para-brisa com acabamento especial.
As caixas de roda estão mais largas, as saias laterais são novas e até os retrovisores receberam o toque da Mansory. No capô dianteiro e nos para-lamas há saídas de ar inspiradas no GT3 RS, o que reforça ainda mais o apelo visual agressivo.

A traseira é um capítulo à parte. O enorme aerofólio fixo domina a cena, acompanhado por um difusor igualmente exagerado. Mas o destaque absoluto está nas rodas: um jogo de aro 21″ na frente e 22″ atrás, com travas centrais e acabamento em roxo vibrante com detalhes em carbono. É impossível ignorá-las.
Dentro da cabine, o exagero continua.
Tudo é revestido em couro branco, inclusive os bancos concha em fibra de carbono. Para quebrar o tom claro, a Mansory aplicou detalhes em roxo, como nos cintos de segurança e nas costuras contrastantes.
O volante, com formato bastante peculiar, é talvez o elemento mais polêmico do interior.

Debaixo do capô, o motor boxer 3.8 de seis cilindros também passou por uma transformação completa.
Com dois novos turbos, intercooler com resfriamento a água, downpipes de 98 mm e uma recalibração eletrônica completa, o desempenho foi elevado a patamares insanos: são agora 888 cv de potência e 107 kgfm de torque.
Em outras palavras, um 911 com músculos de fisiculturista e comportamento de supercarro elétrico ligado no modo ataque.

Mesmo que sua aparência divida opiniões, é inegável que a Mansory sabe como transformar um carro em um espetáculo ambulante. O P9LM Evo 900 Cabriolet pode não agradar a todos, mas certamente ninguém vai esquecer dele depois de vê-lo passar.
Se você acha que o 911 Turbo S era sóbrio demais, a Mansory acabou de resolver o problema com estilo, barulho e muita fibra de carbono.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!