Discreta, a marca de luxo Lexus está desde 2020 no país com um portfólio híbrido, mas diferente de outras marcas premium, não é tão divulgada na mídia.
De acordo com dados fornecidos pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – houve um aumento de 166% nas vendas da marca em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Além disso, a Lexus projeta comercializar mais de 1.100 unidades até o final deste ano, com destaque para o novo SUV RX 500h, que desembarcou por aqui em sua quinta geração, exclusivamente na versão híbrida F-Sport, a mais potente da linha. O RX é um modelo é topo de linha global no portfólio da Lexus.
Nancy Serapião, Head da Lexus do Brasil, comenta: “Nós da Lexus Brasil estamos orgulhosos dos resultados alcançados em 2023. Essa conquista reflete nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente. Olhando para 2024, estamos empenhados com o nosso objetivo de crescimento e motivados por esse aumento significativo nas vendas já no primeiro trimestre. Continuaremos focados em fortalecer nosso relacionamento com os clientes e em superar nossas metas para o ano, mantendo nosso compromisso com a inovação e a qualidade em todos os aspectos do nosso negócio”.
Outra novidade de 2023, foi o lançamento do importante serviço de pós-venda LexusCare, sendo a única premium com garantia de cinco anos sem limite de quilometragem para pessoas físicas, além de oito anos de garantia no sistema híbrido.
Com nove concessionárias no país, agora em Brasília, além de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Vitória e duas em São Paulo (SP), a Lexus atualmente comercializa seus carros em uma rede enxuta.
No portfólio, o Lexus UX parte de R$ 273.990 com 184 cavalos, enquanto o NX parte de R$ 373.990 com 246 cavalos e o RX saindo por R$ 580.990 com 371 cavalos. Com 211 cavalos, o sedã ES parte de R$ 360.990.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!