A Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da Ford, finalmente está chegando ao Brasil, sendo parte da expansão global das operações da marca americana, que desde 2021, não produz mais carros ou motores no país.
O lançamento da Ford Performance inclui também eventos na Argentina, Chile, Colômbia e Peru na América do Sul, com um plano de negócios focado em inovação tecnológica e emoção.
Antonio Baltar Jr, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford, comentou: “A Ford nasceu nas pistas e a competição faz parte do nosso DNA”.
Baltar continuou: “A Ford Performance é hoje a divisão responsável por levar adiante esse legado vitorioso, trazendo veículos e experiências exclusivas que combinam alto desempenho, estilo de vida e emoção”.
Com carros exclusivos e pacotes de preparação, a Ranger Raptor é o primeiro veículo desenvolvido pela Ford Performance disponível no Brasil.
Em outros mercados da região, a Ford Performance estão presentes também a F-150 Raptor (Argentina, Chile, Colômbia e Peru) e o Explorer ST (Chile, Colômbia e Peru).
A Ranger Raptor é a picape mais rápida e capaz do mercado em qualquer terreno, equipada com motor 3.0 V6 biturbo GTDI de 397 cavalos, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, e tendo suspensão com amortecedores Fox.
A Ford também está usando o nome Raptor para o próximo desafio do Rally Dakar na Península Árabe, com a nova Ford Raptor T1+. Mas, outro ganho da Ford Performance está no plano da grife, que é oferecer futuramente experiências únicas para os clientes.
Isto se dará com o portfólio da Ford Performance, como “track days”, roteiros diferenciados em estrada e fora de estrada, a participação em eventos esportivos globais na região e o licenciamento de produtos.
Além dos veículos Ford Performance já disponíveis na região – Ranger Raptor, F-150 Raptor e Explorer ST – a Ford também oferece o Mustang GT Performance e o Mustang Mach-E GT Performance.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!