Divisão esportiva Ford Performance chega oficialmente ao Brasil, terá track days e eventos diferenciados

ford ranger raptor teste (3)
ford ranger raptor teste (3)

A Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da Ford, finalmente está chegando ao Brasil, sendo parte da expansão global das operações da marca americana, que desde 2021, não produz mais carros ou motores no país.

O lançamento da Ford Performance inclui também eventos na Argentina, Chile, Colômbia e Peru na América do Sul, com um plano de negócios focado em inovação tecnológica e emoção.

Antonio Baltar Jr, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford, comentou: “A Ford nasceu nas pistas e a competição faz parte do nosso DNA”.

Baltar continuou: “A Ford Performance é hoje a divisão responsável por levar adiante esse legado vitorioso, trazendo veículos e experiências exclusivas que combinam alto desempenho, estilo de vida e emoção”.

Com carros exclusivos e pacotes de preparação, a Ranger Raptor é o primeiro veículo desenvolvido pela Ford Performance disponível no Brasil.

Em outros mercados da região, a Ford Performance estão presentes também a F-150 Raptor (Argentina, Chile, Colômbia e Peru) e o Explorer ST (Chile, Colômbia e Peru).

A Ranger Raptor é a picape mais rápida e capaz do mercado em qualquer terreno, equipada com motor 3.0 V6 biturbo GTDI de 397 cavalos, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, e tendo suspensão com amortecedores Fox.

A Ford também está usando o nome Raptor para o próximo desafio do Rally Dakar na Península Árabe, com a nova Ford Raptor T1+. Mas, outro ganho da Ford Performance está no plano da grife, que é oferecer futuramente experiências únicas para os clientes.

Isto se dará com o portfólio da Ford Performance, como “track days”, roteiros diferenciados em estrada e fora de estrada, a participação em eventos esportivos globais na região e o licenciamento de produtos.

Além dos veículos Ford Performance já disponíveis na região – Ranger Raptor, F-150 Raptor e Explorer ST – a Ford também oferece o Mustang GT Performance e o Mustang Mach-E GT Performance.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X