Dodge Challenger voa para dentro de canal na Flórida e boia

challenger no canal 1
challenger no canal 1

O Dodge Challenger é basicamente um carro dos anos 60 materializado nos anos 2000, pelo menos em essência, já que atende ainda os requisitos de segurança e emissão de sua época, no caso, há alguns bons anos.

Mas, ele tem um segredo que só ficou evidente num acidente recente na Flórida, onde um Challenger voou sobre um canal no estado americano e o mais impressionante é que ele boiou.

challenger no canal 2
challenger no canal 2

Num vídeo, dois carros aparecem numa câmara de segurança em alta velocidade numa pequena via privativa num condomínio residencial em Cape Coral.

Observando a cena, com veículos em alta velocidade num local restrito, parecia mais uma perseguição policial, mas quando o Challenger não faz a curva, seguindo pelo gramado, note-se que o veículo atrás é um carro esportivo e não uma viatura…

challenger no canal 3
challenger no canal 3

Seja como for, para o Challenger a “corrida” acabou no momento em que saiu da pequena via, atravessando um imenso gramado até uma elevação com árvores.

Nisso, um homem se encaminhava na direção do canal, quando viu um muscle car de 5 metros de aço e ferro decolando entre arbustos e juncos da vegetação local, caindo na água num mergulho digno dos bons filmes de perseguição dos anos 70.

Após a “típica” cena que só ficaria legal (se é que poderíamos dizer assim) em câmera lenta, o Challenger e seu enorme peso, especialmente relacionado ao V8 Hemi que geralmente carrega sob o imenso capô, surpreendeu ao vir à tona depois de mergulhar no canal.

challenger no canal 4
challenger no canal 4

No susto, o morador saiu correndo, mas logo depois retornou com outras pessoas para ajudar a salvar o motorista.

No impacto, os airbags do Challenger abriram, mas o carro permaneceu flutuando tranquilamente por algum tempo.

challenger no canal 5
challenger no canal 5

Todavia, assim como um navio com casco rompido, o Challenger fazia água e se tornava urgente salvar o condutor, que após alguma dificuldade, saiu pela janela e foi levado a nado até a margem.

Logo após sair, o motorista viu seu Challenger submergir lentamente com seu grande casco, desaparecendo nas profundezas do canal… Pelo menos boiou o suficiente para salvar seu dono.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X