Dodge Durango Hellcat volta em 2024 por pressão de entusiastas

durango hellcat

O Dodge Durango Hellcat era um dos filhos do poderoso e insano motor V8 6.4 Hemi altamente modificado com compressor para entregar a 717 cavalos, mas foi criado para durar pouco.

Em realidade, seria somente um ano em 2021 e ele durou pouco mesmo, tendo sido retirado de linha, mas é difícil tirar o doce da boca da criança e sete delas entraram na justiça, alegando que a Stellantis havia enganado os meninos.

Assim, o SUV voltou na linha 2023 e agora na 2024, conforme um porta-voz da Stellantis, que confirmou o Durango Hellcat na lista de “novidades” para o próximo ano.

Atualmente, o Dodge Durango Hellcat 2023 custa US$ 95.200 com frete, mas não se sabe se haverá reajuste de preço, mas mesmo assim, os compradores que buscam um SUV anabolizado de fábrica, ainda existem e pagarão bem por isso.

dodge durango srt hellcat

Tim Kuniskis, CEO da Dodge, disse que o SUV conquistou seu espaço na família Hellcat, que teve ainda os musculosos Challenger e Charger, formando assim um trio animalesco com o motor Hellcat.

Com a oferta das versões R/T e Citadel com V8 5.7 Hemi de 365 cavalos, mais a SRT com um V8 6.4 Hemi de 482 cavalos, o Dodge Durango é um SUV apreciado até mesmo por departamentos de polícia dos EUA e tem seu futuro dependendo da eletrificação plena.

Assim como vimos o futuro Charger elétrico, um Novo Durango sobre a plataforma STLA Frame garantirá a continuidade do SUV da Dodge com propulsão 100% elétrica.

Com potência que pode chegar a 1.000 cavalos, o Novo Durango deverá queimar o chão no quarto de milha contra um Tesla Model X Plaid.

Kuniskis disse: “Não estamos competindo no que chamo de planilha”, disse ele. “Não estamos competindo em preço, valor, economia de combustível, coisas assim. É ‘eu quero um Durango ou não’, e é assim que você conquista um espaço único no segmento.”

[Fonte: AN]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X