Dono de Nissan Sentra faz 5 tipos de escapamento para seu carro, veja o ronco de cada um

sentra escape 2
sentra escape 2

O Nissan Sentra sempre foi um carro comportado, ainda que a versão SR tenha apimentado o sedã médio da marca japonesa em alguns momentos, mas essencialmente ele está longe de ser um carro esportivo de fato.

Ainda assim, alguém decidiu dar uma aquecida em seu Nissan Sentra, mas com nada menos que cinco sons diferentes no sistema de escape, retrabalhado para produzir os efeitos sonoros que o dono queria para seu pacato sedã nipônico.

Em busca do melhor som para seu escapamento, o dono do Nissan Sentra SE R-Spec V 2002 decidiu reproduzir vários sons diferentes no escape de seu sedã japonês, usando para isso canos e outros itens para redesenhar o escapamento original.

Com a inserção de tubos e soldas, o escapamento do Nissan Sentra foi modificado de tal forma que ele conseguiu reproduzir sons distintos com níveis de graves que em momentos lembram os de superesportivos e até de carros de competição.

Sem inovações tecnológicas ou materiais nobres, como os escapes da Akrapovic, o Sentra SE R-Spec V da Haters Garage, mostra que mesmo um despretensioso motor de quatro cilindros e aspiração natural, pode entregar um ronco especial sem preparação para alcançar números muito maiores de potência.

sentra escape 1
sentra escape 1

Em sua confecção, o soldador cria um coletor com duas saídas duplas para os cilindros 1 e 2, além de 3 e 4. Depois, criou um tubo em “X” para cruzar os fluxos de gases de combustão, um recurso muito usado por quem busca ampliar o som.

Ainda que modificações no sistema de escape invariavelmente adicionem cavalos aos números, esse projeto não tem nenhuma intenção de aumentar a performance, mas aproveitar, suavizar e condicionar o som produzido por cada cilindro em algo sonoramente agradável.

Com várias curvas, uniões soldadas, cortes e emendas, o escapamento modificado deste Nissan Sentra realmente vai dar o que falar quando o proprietário decidir exibir seu pacote acústico para pedestres e demais motoristas. Ouça nos vídeos abaixo:

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X