Dono de Tesla Cybertruck descobre que manutenção da picape é bem simples

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A Tesla Cybertruck não é apenas um veículo de linhas exóticas, pois, embaixo da pesada armadura de aço inox, a estrutura que se esconde é fascinante e também de fácil manutenção, como descobriu um dos ainda poucos proprietários do modelo.

Elon Musk já se referiu à carroceria da Cybertruck como um “exoesqueleto” e muita gente pode ter se pergunta por que ele estaria dizendo aquilo. Bem, não é uma armadura samurai futurista que se encaixa num traje, como no anime “Samurai Warriors”.

Todavia, o que se vê sob as placas de aço inoxidável de ultra alta (e mais alta) resistência é uma estrutura complexa de peças ainda mais resistente que sustentam as chapas da amurada dessa picape realmente distinta.

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As peças são presas em formas metálicas curvadas que fazem parte do esqueleto interno da Cybertruck, enquanto as chapas adornam o exterior, protegendo a picape da Tesla de arranhões, pequenas batidas e até projeteis, desde que disparados de certa distância.

Seria como ter uma carroceria de ônibus com as vigas metálicas de suporte atrás. Aliás, até as caixas de rodas da Cybertruck são articuladas, permitindo acessar parte da suspensão e do “exoesqueleto” impossíveis em carros “comuns”.

Em casos de colisões ou outra coisa que deforme as chapas externas, basta substituí-las por novas com a remoção dos itens afetados, sendo tudo feito muito rápido, mas o problema é que os proprietários estão reclamando da demora na chegada dos componentes.

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Como se sabe, várias unidades da Cybertuck já se envolveram em todo tipo de situação perigosa e colisões, chegando mesmo a ir ao Fronte Ucraniano sem autorização de Musk, o que lhe obrigar a apertar o “botão da morte” para o carro do dono desobediente.

O dono, que descobriu o interior oculto de sua Cybertruck, disse ter se envolvido num acidente que afetou também a suspensão traseira, mas outras partes do carro.

Ele pagou nas portas cerca de US$ 850 cada para ter sua carcaça externa substituída. Em sua estimativa total do reparo, tudo ficou em US$ 13.480, com US$ 8.200 em peças e o restante sendo mão de obra e impostos.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X