Dono de Tesla encontra rachaduras no carro, empresa não faz nada

modell y rachadura 1

Os problemas de qualidade envolvendo carros da Tesla são notórios e a empresa de Elon Musk não está dando a mínima para as reclamações dos clientes. Um deles está alegando que seu Model Y apresenta rachaduras estruturais que podem comprometer a segurança.

Nizar Kamel ficou sabendo que alguns carros da Tesla feitos em Austin, Texas, estavam perdendo a tampa do reservatório de fluido de freio e como o único carro feito lá ainda é o Model Y, não titubeou em levantar o capô e acessar o reservatório do fluido.

Acontece que ele deu sorte nesse aspecto, já que a tampa estava lá, porém, ao observar a estrutura de alumínio da frente de seu crossover elétrico, Kamel viu enormes rachaduras no subframe de metal da frente de seu carro.

modell y rachadura 2

Imediatamente Kamel ligou para a Tesla e pediu uma verificação do problema no serviço autorizado, porém, devido a compromissos pessoais, teve de adiar a visita, mas quando o fez, os técnicos da marca disseram que o carro era seguro para dirigir e não fizeram nenhuma intervenção no veículo.

Sem resposta satisfatória da Tesla, Kamel foi para as redes sociais com objetivo de chamar atenção da opinião pública e sensibilizar a Tesla para sua causa. Ele postou as fotos da rachadura estrutural, que chega a passar a luz pela fresta, assim como uma folha de metal.

Kamel publicou no ex-Twitter, agora a rede social de Elon Musk, chamada X. No entanto, o “X” da questão é o que a Tesla anda fazendo em Austin, já que o processo produtivo via Giga Press, de soldagem e colagem de metais num conjunto único pode estar com problemas.

Esse novo conceito de estamparia corta 100 pontos de solda normalmente feitos e isso reduz custos, mas será que está devidamente calibrado para produção em massa? Rachaduras podem comprometer a estrutura veicular e já tivemos casos clássicos no Brasil.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X