
Um proprietário do Ford Mustang Mach-E, (lá nos Estados Unidos) está enfrentando uma situação frustrante após descobrir defeitos significativos na pintura de seu veículo recém-saído da fábrica.
Felix Apolinar afirma que sua unidade, comprada há menos de um mês, apresentou o que é conhecido como “efeito casca de laranja”, e o problema foi ignorado pela concessionária onde ele buscou assistência.
O termo “casca de laranja” refere-se a uma textura irregular na superfície da pintura, semelhante à de uma laranja. Esse defeito ocorre geralmente devido a problemas no processo de pintura, como aplicação inadequada ou secagem incorreta.
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Embora muitos carros novos apresentem graus leves desse problema, Apolinar afirma que no caso do seu Mustang Mach-E, o defeito é bastante visível.

Após notar o problema 25 dias depois da compra, Apolinar levou o veículo à concessionária, que negou responsabilidade e sugeriu que o defeito era causado por ele.
No entanto, Apolinar rebateu, explicando que não havia reportado antes por estar ocupado usando o Mach-E em seu trabalho como motorista de Uber.
Para reforçar sua alegação, ele visitou outra concessionária em Fort Peters, Flórida, onde inspecionou unidades novas do Mustang Mach-E no pátio.
Em um vídeo gravado por ele, é possível ver o mesmo defeito de “casca de laranja” em vários veículos, o que indica que o problema pode ser uma falha recorrente na fábrica.

O caso de Apolinar não é isolado. Outros proprietários do Mustang Mach-E têm relatado problemas semelhantes. Em novembro de 2024, um proprietário postou em uma rede social que o revestimento transparente (clear coat) de seu carro estava falhando em vários pontos, mesmo com menos de um ano de uso e rodando menos de 16 mil quilômetros.
Na semana passada, outro dono do modelo 2024 relatou no Reddit que uma concessionária admitiu a existência de problemas recorrentes na pintura desses veículos.
Ele descreveu a situação como “uma casca de laranja muito perceptível em metade do carro”. Problemas adicionais também foram documentados em modelos 2023, como um caso em que a pintura do para-lama estava borbulhando e descascando.
Até o momento, Apolinar ainda aguarda uma resposta definitiva da Ford ou de uma de suas concessionárias.
Ele espera que a montadora tome providências para resolver o problema, especialmente considerando que defeitos semelhantes já foram tratados pela empresa em casos anteriores.
A situação chama atenção para um possível problema de qualidade nas pinturas do Mustang Mach-E, o que pode prejudicar a imagem do modelo elétrico da marca.
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